CIUL inaugura ciclo “A Cidade em Frames”
A iniciativa, que convida a “espreitar a cidade pela lente do cinema”, conta com cinco sessões ao longo do mês de Novembro, cada uma dedicada a um filme, seguindo-se uma conversa com o realizador

CONSTRUIR
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Ordem dos Engenheiros e Universidade de Évora reforçam formação com novo protocolo
O Centro de Informação Urbana de Lisboa (CIUL) planeia anualmente um conjunto de actividades em torno do urbanismo da cidade, incentivando a “reflexão” sobre temas de interesse para o seu desenvolvimento e procurando capacitar os cidadãos para uma maior literacia urbana.
Neste sentido, é inaugurado, em Novembro, o ciclo “A Cidade em Frames”, que convida a “espreitar a cidade pela lente do cinema”.
Ao todo, estão previstas cinco sessões no mês de Novembro, cada uma dedicada a um filme, seguindo-se uma conversa com o realizador. Pretende-se com este ciclo “alargar a discussão urbana a diferentes visões” e gerar um “diálogo entre cineastas e público”, em redor de problemáticas e questões que marcam a cidade.
A primeira sessão é já no dia 2, pelas 18 horas, e conta com a apresentação um documentário sobre o Estuário do Tejo, enquanto ecossistema. “Mar Urbano Lisboa” (2020), é de José Vieira Mendes e Ricardo Gomes.
A mostra apresenta, ainda, a 9, “Lisboa Domiciliária”, a 16, “Do Bairro”, a 23, “Avenida Almirante Reis em três andamentos” e a 30, “Allis Ubbo”.
As sessões são de entrada livre, mas sujeitas a inscrição.