Signal Capital e Sonae Sierra promovem República5
O projecto de escritórios desenvolvido pela Saraiva & Associados, que está a ser implementado pela Reify, prevê-se que esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2024
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Signal Capital e a Sonae Sierra juntaram-se para desenvolver o projecto de uso misto, República5. A comercialização está a cargo, em co-exclusividade, pelas consultoras CBRE e JLL.
Localizado numa das artérias mais relevantes da capital, os escritórios do novo República5 distribuem-se por 12 pisos com pisos de 500 metros quadrados a dois mil metros quadrados, integrando ainda 250 lugares de estacionamento privativos em cave. Os blocos 2 e 3 contam com cinco mil metros quadrados e podem acomodar um único ocupante, dadas as suas características.
Este edifício prevê, ainda, os mais altos standards de sustentabilidade, garantindo uma performance ambiental totalmente alinhada com as mais exigentes práticas de ESG, nomeadamente por se tratar de um projecto ‘Human Centric’.
O projecto de escritórios desenvolvido pela Saraiva & Associados, que está a ser implementado pela Reify, prevê-se que esteja concluído no final do primeiro trimestre de 2024.
“Com uma simbiose entre áreas tradicionais e inovadoras, o República5 responde às crescentes exigências dos ocupantes, priorizando o bem-estar dos utilizadores através das certificações WELL e LEED. Reconhecemos que a possibilidade de desenvolver activo de referência no centro de Lisboa é limitada e não existem activos de qualidade disponível, pelo que o República5 vem de certa forma reforçar o nosso compromisso no sentido de colmatar esta necessidade na cidade de Lisboa”, afirma Colman McCarthy, Partner Real Estate, Signal Capital.