Factory Lisbon atinge os 75% de ocupação
O campus de inovação e empreendedorismo, localizado no Hub Criativo do Beato, conta agora com 10 empresas no edifício. São elas: Web Summit, Unicorn Factory Lisboa, Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), Sixt, Midwich Portugal, Inetum, Microharvest, GWEC – Global Wind Energy Council, Duro de Matar by Foodriders e The Royal Rawness
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Factory Lisbon, o campus de inovação e empreendedorismo localizado no Hub Criativo do Beato, conta agora com 10 empresas com escritórios no edifício, que ocupam mais de 75% da área total. Desta lista fazem parte a Web Summit, a Unicorn Factory Lisboa, o Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), a Sixt, a Midwich Portugal, a Inetum, a Microharvest, a GWEC – Global Wind Energy Council, o Duro de Matar by Foodriders e o The Royal Rawness.
Com gestão da Jamestown, o empreendimento tem uma área total de mais de oito mil metros quadrados (m2) dedicada ao segmento de escritórios e restauração, que inclui 10 unidades de escritório modernas e flexíveis, com capacidade para albergar 700 colaboradores em simultâneo no edifício, bem como um café e um restaurante.
A Jamestown gere as operações diárias na Factory Lisbon, incluindo a gestão estratégica, comercialização dos espaços, e o contínuo desenvolvimento e construção do edifício, tudo em parceria com a Factory International, responsável pela fundação, reconstrução e investimento da Factory Lisbon, assim como pelo marketing e relação com a comunidade do edifício.
A Factory Lisbon surge integrada no Hub Criativo do Beato, um centro de inovação para a promoção do empreendedorismo e da criatividade gerido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa.
Desde a sua fundação em 1983, a Jamestown já efectivou transacções superiores a mais de 37 mil milhões de euros (40 mil milhões de dólares). A 30 de Junho de 2023, a Jamestown tem mais de 11,6 mil milhões de euros (12,3 mil milhões de dólares) de activos sob gestão e um portefólio nos principais mercados dos Estados Unidos, América Latina e Europa. Entre os projectos mais icónicos que fazem parte da sua carteira de activos estão o One Times Square e o Chelsea Market, em Nova Iorque, o Industry City, em Brooklyn, o Ponce City Market, em Atlanta, o Ghirardelli Square, em São Francisco, o The Innovation and Design Building em Boston e em Lisboa, e o Groot Handelsgebouw, em Roterdão.