Factory Lisbon atinge os 75% de ocupação
O campus de inovação e empreendedorismo, localizado no Hub Criativo do Beato, conta agora com 10 empresas no edifício. São elas: Web Summit, Unicorn Factory Lisboa, Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), Sixt, Midwich Portugal, Inetum, Microharvest, GWEC – Global Wind Energy Council, Duro de Matar by Foodriders e The Royal Rawness

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Factory Lisbon, o campus de inovação e empreendedorismo localizado no Hub Criativo do Beato, conta agora com 10 empresas com escritórios no edifício, que ocupam mais de 75% da área total. Desta lista fazem parte a Web Summit, a Unicorn Factory Lisboa, o Interactive Technologies Institute (do Instituto Superior Técnico), a Sixt, a Midwich Portugal, a Inetum, a Microharvest, a GWEC – Global Wind Energy Council, o Duro de Matar by Foodriders e o The Royal Rawness.
Com gestão da Jamestown, o empreendimento tem uma área total de mais de oito mil metros quadrados (m2) dedicada ao segmento de escritórios e restauração, que inclui 10 unidades de escritório modernas e flexíveis, com capacidade para albergar 700 colaboradores em simultâneo no edifício, bem como um café e um restaurante.
A Jamestown gere as operações diárias na Factory Lisbon, incluindo a gestão estratégica, comercialização dos espaços, e o contínuo desenvolvimento e construção do edifício, tudo em parceria com a Factory International, responsável pela fundação, reconstrução e investimento da Factory Lisbon, assim como pelo marketing e relação com a comunidade do edifício.
A Factory Lisbon surge integrada no Hub Criativo do Beato, um centro de inovação para a promoção do empreendedorismo e da criatividade gerido pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa.
Desde a sua fundação em 1983, a Jamestown já efectivou transacções superiores a mais de 37 mil milhões de euros (40 mil milhões de dólares). A 30 de Junho de 2023, a Jamestown tem mais de 11,6 mil milhões de euros (12,3 mil milhões de dólares) de activos sob gestão e um portefólio nos principais mercados dos Estados Unidos, América Latina e Europa. Entre os projectos mais icónicos que fazem parte da sua carteira de activos estão o One Times Square e o Chelsea Market, em Nova Iorque, o Industry City, em Brooklyn, o Ponce City Market, em Atlanta, o Ghirardelli Square, em São Francisco, o The Innovation and Design Building em Boston e em Lisboa, e o Groot Handelsgebouw, em Roterdão.