CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Nos dias de hoje, a economia de tempo e a simplificação do trabalho em cada obra são cada vez mais valorizados. Neste sentido, a OBO Bettermann Portugal, fabricante de material eléctrico especialista em soluções para instaladores, apresenta novas Caixas de Encastrar com detalhes “inovadores” que permitem uma instalação mais “rápida, fácil e precisa”.
Sendo constituídas por 80% de materiais reciclados, as novas caixas de encastrar contribuem, assim, para uma economia circular através da reutilização dos seus materiais. Com uma composição com materiais 100% livres de halogéneo, o equipamento reduz a produção de gases tóxicos e de corrosão, proporcionando uma maior segurança em caso de incêndio.
De forma a que possam ser instaladas de forma mais rápida, as caixas de encastrar incluem Uniões com fecho de baioneta, ou seja, o fecho de baioneta é acoplável em ambos os lados e permite a máxima flexibilidade e uma instalação mais rápida; Entradas para cabos e tubos marcadas estão agora sinalizadas, poupando-se tempo no processo de selecção e decisão; Entradas de membrana em elastómero termoplástico (TPE), tornando-as fáceis de perfurar com cabos e tubos e sem que seja necessário a utilização de ferramentas adicionais e 4 x 3 cúpulas de parafusos, ou seja, 4 cúpulas de parafusos com 3 aberturas que facilitam o alinhamento e fixação do equipamento com precisão.
As caixas de encastrar estão, ainda, disponíveis em diferentes versões e cada uma representa uma verdadeira vantagem de instalação: caixas de aparelhagem, caixas de derivação, caixas de eletrónica e caixas de aplique. Todas as versões de caixas possuem duas variantes: a convencional e a hermética.