
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A nova linha de produção da Bosch dedicada à fabricação de bombas de calor ar/água, equipamentos que permitem aquecer e arrefecer ambientes e água utilizando energia do ar, uma fonte renovável e gratuita, custou 12 milhões de euros.
Esta unidade, que entrou em funcionamento no primeiro semestre de 2023, criou já 50 novos postos de trabalho e terá uma capacidade produtiva de 100.000 unidades por ano. Este projecto vai criar ao todo cerca de 300 novos postos de trabalho e aumentar a capacidade de produção da fábrica, que já produz a unidade interior das bombas de calor. A nova linha vai permitir também a produção da unidade exterior, tornando a Bosch Aveiro numa das principais localizações do grupo para este tipo de produto.
A Indelague foi um parceiro estratégico da multinacional alemã neste projecto, contribuindo para a melhoria da qualidade e da eficiência energética da produção. A sua experiência e conhecimento em soluções de iluminação profissional permitiu apresentar luminárias que trazem diversos benefícios aos colaboradores. Para além das luminárias PAS EVO LED foi instalado o sistema inteligente de controlo de luminárias que através do seu conjunto de sensores e controladores, que interagem entre si, ajustam a iluminação artificial de acordo com a iluminação natural disponível tendo como objectivo manter um nível adequado de luminosidade no ambiente, sem desperdiçar energia eléctrica.
A marca demonstrou uma vez mais a sua capacidade de realizar projectos de iluminação de alto nível, satisfazendo as necessidades e expectativas dos seus clientes.