CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A nova linha de produção da Bosch dedicada à fabricação de bombas de calor ar/água, equipamentos que permitem aquecer e arrefecer ambientes e água utilizando energia do ar, uma fonte renovável e gratuita, custou 12 milhões de euros.
Esta unidade, que entrou em funcionamento no primeiro semestre de 2023, criou já 50 novos postos de trabalho e terá uma capacidade produtiva de 100.000 unidades por ano. Este projecto vai criar ao todo cerca de 300 novos postos de trabalho e aumentar a capacidade de produção da fábrica, que já produz a unidade interior das bombas de calor. A nova linha vai permitir também a produção da unidade exterior, tornando a Bosch Aveiro numa das principais localizações do grupo para este tipo de produto.
A Indelague foi um parceiro estratégico da multinacional alemã neste projecto, contribuindo para a melhoria da qualidade e da eficiência energética da produção. A sua experiência e conhecimento em soluções de iluminação profissional permitiu apresentar luminárias que trazem diversos benefícios aos colaboradores. Para além das luminárias PAS EVO LED foi instalado o sistema inteligente de controlo de luminárias que através do seu conjunto de sensores e controladores, que interagem entre si, ajustam a iluminação artificial de acordo com a iluminação natural disponível tendo como objectivo manter um nível adequado de luminosidade no ambiente, sem desperdiçar energia eléctrica.
A marca demonstrou uma vez mais a sua capacidade de realizar projectos de iluminação de alto nível, satisfazendo as necessidades e expectativas dos seus clientes.