Tom Dixon apresenta novas criações em Lisboa
O designer britânico esteve de visita a Portugal para apresentar a exposição concebida pela Area, em Lisboa. São mais de uma centena de peças que se manterão em exposição nas instalações da Area até final de Outubro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O irreverente designer industrial britânico Tom Dixon, conhecido mundialmente pelas suas peças e colecções de iluminação, mobiliário e acessórios, esteve de visita a Lisboa durante dois dias, em estreita colaboração com a Area, onde veio inaugurar uma exposição com uma selecção das suas últimas criações, durante um evento exclusivo desenhado especialmente para o efeito.
Na iniciativa, que decorreu esta terça-feira, nas Amoreiras (Lisboa), Tom Dixon fez uma apresentação dos novos produtos e desenvolveu uma performance surpresa. A exposição manter-se-á nas instalações da Area até 26 de Outubro.
Algumas das novidades em lançamento são os candeeiros portáteis que funcionam a baterias recarregáveis, inspirados nos icónicos Melt, Bell, Stone e Cone, assim como as cadeiras best-seller Fat, agora disponíveis em centenas de cores e tecidos.
A ligação profissional de Tom Dixon a Portugal não é de agora. Além de colaborar há já longa data com a Area, o designer visitou o território nacional por mais do que uma vez, e viu várias das suas peças produzidas em Portugal. Exemplo recente foi a linha “The Cork”, lançada em 2020, uma colecção de móveis em cortiça e poliuretano, propositadamente carbonizada para ter uma aparência rochosa e rústica.
Estabelecida em 2002, a insígnia emprega actualmente mais de 100 pessoas um pouco por todo o mundo e está representada em cerca de 90 países. Possui ainda plataformas de trabalho em cidades como Londres, Milão, Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Hangzhou.