Tom Dixon apresenta novas criações em Lisboa
O designer britânico esteve de visita a Portugal para apresentar a exposição concebida pela Area, em Lisboa. São mais de uma centena de peças que se manterão em exposição nas instalações da Area até final de Outubro

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
O irreverente designer industrial britânico Tom Dixon, conhecido mundialmente pelas suas peças e colecções de iluminação, mobiliário e acessórios, esteve de visita a Lisboa durante dois dias, em estreita colaboração com a Area, onde veio inaugurar uma exposição com uma selecção das suas últimas criações, durante um evento exclusivo desenhado especialmente para o efeito.
Na iniciativa, que decorreu esta terça-feira, nas Amoreiras (Lisboa), Tom Dixon fez uma apresentação dos novos produtos e desenvolveu uma performance surpresa. A exposição manter-se-á nas instalações da Area até 26 de Outubro.
Algumas das novidades em lançamento são os candeeiros portáteis que funcionam a baterias recarregáveis, inspirados nos icónicos Melt, Bell, Stone e Cone, assim como as cadeiras best-seller Fat, agora disponíveis em centenas de cores e tecidos.
A ligação profissional de Tom Dixon a Portugal não é de agora. Além de colaborar há já longa data com a Area, o designer visitou o território nacional por mais do que uma vez, e viu várias das suas peças produzidas em Portugal. Exemplo recente foi a linha “The Cork”, lançada em 2020, uma colecção de móveis em cortiça e poliuretano, propositadamente carbonizada para ter uma aparência rochosa e rústica.
Estabelecida em 2002, a insígnia emprega actualmente mais de 100 pessoas um pouco por todo o mundo e está representada em cerca de 90 países. Possui ainda plataformas de trabalho em cidades como Londres, Milão, Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Hangzhou.