Tom Dixon apresenta novas criações em Lisboa
O designer britânico esteve de visita a Portugal para apresentar a exposição concebida pela Area, em Lisboa. São mais de uma centena de peças que se manterão em exposição nas instalações da Area até final de Outubro

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O irreverente designer industrial britânico Tom Dixon, conhecido mundialmente pelas suas peças e colecções de iluminação, mobiliário e acessórios, esteve de visita a Lisboa durante dois dias, em estreita colaboração com a Area, onde veio inaugurar uma exposição com uma selecção das suas últimas criações, durante um evento exclusivo desenhado especialmente para o efeito.
Na iniciativa, que decorreu esta terça-feira, nas Amoreiras (Lisboa), Tom Dixon fez uma apresentação dos novos produtos e desenvolveu uma performance surpresa. A exposição manter-se-á nas instalações da Area até 26 de Outubro.
Algumas das novidades em lançamento são os candeeiros portáteis que funcionam a baterias recarregáveis, inspirados nos icónicos Melt, Bell, Stone e Cone, assim como as cadeiras best-seller Fat, agora disponíveis em centenas de cores e tecidos.
A ligação profissional de Tom Dixon a Portugal não é de agora. Além de colaborar há já longa data com a Area, o designer visitou o território nacional por mais do que uma vez, e viu várias das suas peças produzidas em Portugal. Exemplo recente foi a linha “The Cork”, lançada em 2020, uma colecção de móveis em cortiça e poliuretano, propositadamente carbonizada para ter uma aparência rochosa e rústica.
Estabelecida em 2002, a insígnia emprega actualmente mais de 100 pessoas um pouco por todo o mundo e está representada em cerca de 90 países. Possui ainda plataformas de trabalho em cidades como Londres, Milão, Nova Iorque, Tóquio, Hong Kong, Xangai e Hangzhou.