Separação de activos entre Vanguard Properties e Amorim Luxury concluída
O consentimento da CGD e do CaixaBI constituía um passo necessário para a conclusão da operação dos activos na Comporta e que ocorreu no passado dia 21 de Julho. A operação foi assessorada pela Uría Menéndez-Proença de Carvalho

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A sociedade Uría Menéndez – Proença de Carvalho assessorou a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Caixa Banco de Investimento (CaixaBI) na concessão do consentimento, enquanto entidades financiadoras, à separação de activos entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury nas áreas de desenvolvimento turístico da Comporta. A operação definiu, ainda, alterações ao pacote contratual do financiamento concedido à Vanguard Properties, as quais resultaram necessárias em resultado da referida separação de activos.
As alterações ao financiamento envolveram, entre outros, a libertação de garantias existentes cujo cancelamento era necessário para efectivar a separação de activos, bem como a constituição de novas garantias. O consentimento da CGD e do CaixaBI constituía um passo necessário para a conclusão da operação entre a Vanguard Properties e a Amorim Luxury, que ocorreu no passado dia 21 de Julho.
A equipa de advogados da Uría Menéndez – Proença de Carvalho que interveio nesta operação foi composta por Miguel Rodrigues Leal (counsel, bancário e financeiro), José António Reymão Nogueira (associado principal, bancário e financeiro), Maria Goreti Rebêlo (associada coordenadora, imobiliário e urbanismo) e Inês Freitas de Almeida (associada júnior, M&A). Já a Vanguard Properties foi assessorada pela VdA.