Gebalis avança com requalificação do Bairro do Rego
São no total 184 fogos distribuídos por 13 edifícios que vão ver as suas coberturas, fachadas e redes técnicas melhoradas, num investimento que ultrapassa os dois milhões de euros

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A Gebalis, através do seu programa “Morar Melhor”, assinalou esta terça-feira, dia 12 de Setembro, o início da empreitada de reabilitação no Bairro do Rego, em Lisboa.
Também conhecido por Bairro de Santos ou Bairro Santos ao Rego, este loteamento ganhou vida em 2001 ao realojar a população oriunda da zona da Quinta das Freiras, Avenida Santos Dumont, Quinta José Alvalade, Quinta das Covas e Vale do Forno.
Ao impulsionar a integração de instituições de cariz social e comunitário como a ANADIC, LIMIAR e PASSA SABI, a Gebalis tem igualmente procurado criar um sentido de pertença neste bairro, nomeadamente através do Programa Lotes ComVida, a fim de se elevar a melhoria da apropriação dos espaços comuns dos lotes.
Agora, o Bairro do Rego vê mais uma intervenção a ganhar forma com o programa “Morar Melhor”: 184 fogos distribuídos por 13 edifícios vão ver as suas coberturas, fachadas e redes técnicas melhoradas, num investimento que ultrapassa os dois milhões de euros.
Desde o arranque do “Morar Melhor” no início Junho, a Gebalis já realizou intervenções de requalificação nos bairros da Boavista, Padre Cruz, João Nascimento Costa e Telheiras Sul.
Para Fernando Angleu, presidente do Conselho de Administração da Gebalis, “quando falamos na requalificação dos núcleos urbanos, não falamos apenas de tijolos, mas sim da melhoria a qualidade de vida dos nossos moradores, proporcionando-lhes um ambiente mais seguro, digno e inclusivo”. E acrescentou: “acreditamos que o investimento nas nossas comunidades é um investimento no futuro de Lisboa e de todos aqueles que chamam estes bairros de casa”.
Recorde-se que o programa “Morar Melhor” foi considerado o “maior investimento na habitação municipal” desde o PER – Programa Especial de Realojamento e que inclui intervenções de fundo em 478 edifícios com 8614 fracções e reabilitação directa de 1545 fracções. Recentemente foi criada o Portal do Morador, que pretende simplificar um conjunto de procedimentos de natureza social, financeira e de edificado, entre os moradores e os serviços da empresa municipal.