Consórcio com Cristiano Ronaldo ganha construção da Cidade do Padel
O consórcio formado pela Lusofinança, presidida por Filipe de Botton, e a CR7, detida por Cristiano Ronaldo, ganharam o concurso para a construção da Cidade do Padel, que terá um investimento superior a 5M€

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Federação Portuguesa de Padel (FPP) comunicou que a construção da Cidade do Padel foi entregue, após concurso, à candidatura única que juntou Filipe de Botton (accionista maioritário da Lusofinança e a CR7, empresa detida por Cristiano Ronaldo.
“Em causa está a mais importante infraestrutura dedicada ao padel português na história da modalidade, com a construção e criação de um complexo que será alvo um investimento superior a cinco milhões de euros, e que deverá estar concluído no primeiro semestre de 2025” lê-se em comunicado enviado pela FPP.
A Cidade do Padel, que será também a sede na Federação Portuguesa de Padel, vai nascer na zona do Jamor, concelho de Oeiras. A área com cerca de 15 mil m2 irá acolher 17 campos de padel, um edifício de suporte às actividades do padel e estacionamento. “A Cidade do Padel será o embrião do treino, estágios e formação das selecções nacionais, treinadores e árbitros, e terá condições para que lá se realizem campeonatos internacionais”.
“A Cidade do Padel é um sonho antigo, que sempre esperei conseguir alcançar, e é um orgulho imenso poder fazê-lo ao lado de alguém que, para mim, é a maior figura da história do desporto Mundial, Cristiano Ronaldo, e com a garantia de excelência oferecida pelo consórcio a constituir pela CR7, SA e a Lusofinança, dirigida por Filipe de Botton, um empresário de referência na realidade nacional. Agora podemos afirmar, com total segurança, que este será um equipamento sem paralelo a nível global, que consolidará Portugal como uma potência internacional do padel”, referiu Ricardo da Silva Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Padel.