CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Em linha com o seu compromisso de oferecer as soluções mais eficientes e apoiar a formação de qualidade no sector, a Eurofred, doou recentemente um lote de três bombas de calor Space V4 Daitsu à Associação Portuguesa Empresas Setores Térmico, Energético, Eletrónico e do Ambiente (APIRAC).
Esta doação tem como principal objectivo apoiar a APIRAC nas suas formações teórico-práticas, nos novos espaços que a associação abriu recentemente em Lisboa e no Porto, a futuros e actuais profissionais de instalação, reafirmando o compromisso da Eurofred com a formação técnica de qualidade, o desenvolvimento económico e a sustentabilidade.
A aerotermia, enquanto tecnologia inovadora e amiga do ambiente que utiliza o calor presente no ar para aquecer e arrefecer ambientes de forma eficiente e sustentável, tem vindo a ganhar destaque enquanto alternativa eco-friendly para sistemas de climatização tradicionais, que dependem de fontes não renováveis de energia.
A doação da Eurofred à organização consiste exatamente em três bombas de calor multitárea Daitsu Space V4 do tipo Split com elevada eficiência energética A+++, graças ao seu funcionamento com fluído frigorígeno R-32 de baixo GWP.
“Além de promover a formação de novos profissionais do sector, essa doação também reforça nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental, o qual realizamos através de várias iniciativas verdes relacionadas ao uso de energia verde certificada nas nossas instalações, a criação de um departamento de Energias Renováveis em 2019 e a implementação de campanhas de absorção de CO2 para compensar nossa pegada de carbono em todos os países onde atuamos”, afirma Jorge Carvalho, business director da Eurofred Portugal.
Os cursos iniciam em Setembro, tendo temas variados, desde a formação técnica em bombas de calor até aos gases fluorados ou à usabilidade e desempenho de novos equipamentos de ar condicionado. Quanto aos participantes nos cursos de formação, serão tanto profissionais de empresas associadas da APIRAC como profissionais não sócios, nos cursos que estiverem abertos ao mercado, com o objectivo de difundir o conhecimento atualizado e garantir o uso correto e responsável das tecnologias de refrigeração e climatização.