Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais
O município de Albergaria a Velha é um dos 65 municípios com a candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
A proposta apresentada “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, deverá estar concluída em 2025, com impacto para o crescimento e valorização da economia e para a coesão social do município, na dinamizando do comércio e serviços através da digitalização dos negócios e da requalificação urbanística dos espaços.
No âmbito de um diagnóstico realizado pelo Município de Albergaria-a-Velha junto dos operadores económicos e consumidores, mais de 80% dos operadores económicos são favoráveis ao projecto. Deste estudo 64% dos consumidores inquiridos já realizam compras online e apenas 29% dos comerciantes actualmente comercializam os seus produtos/serviços online.
Neste sentido, perspectiva-se que “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber” tenha um impacto muito positivo no comércio local e seja uma oportunidade para potenciar o crescimento económico da região e promover a digitalização dos modelos de negócio dos operadores económicos.
A candidatura “O nosso bairro – A Arte de Bem Receber”, representada pelo consórcio que junta a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, a Sema – Associação Empresarial e a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, contempla um investimento elegível no montante de 733 848,16 euros.
O concurso recebeu 160 candidaturas de todo o país, tendo sido seleccionadas 65, que absorvem a dotação inicial de 52,5 milhões de euros, às quais se junta outras 30 candidaturas, que estão, no entanto, condicionadas à aprovação da reprogramação do PRR por parte da Comissão Europeia, que prevê um reforço de 25 milhões para esta medida. No total, serão abrangidos 25 mil estabelecimentos comerciais.