Editora Lidel apresenta “Turismo e Hotelaria Futureland”
Este novo livro apresenta as principais tendências do sector turístico e hoteleiro no futuro e pretende guiar os gestores e decisores na melhoria dos seus negócios. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal
CONSTRUIR
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
Cushman & Wakefield comercializa em exclusivo edifício Báltico
Câmara de Lisboa recupera edifício pombalino em investimento de 4,9 M€
Metas de descarbonização da Cimpor validadas pela SBTi
Vanguard Properties lança novo posicionamento focado no detalhe e a dimensão emocional da marca.
Martin Erlandsson integra Grupo BIMobject
Coldwell Banker Portugal regista forte crescimento em 2024
Dstgroup distinguido pelo terceiro ano como “Top Employer 2025”
Sanjotec e Cleanwatts criam CER
OA e FAUL celebram protocolo de cooperação para “Nova Geração de Habitação”
Para enfrentar os desafios do sector do turismo, quer seja pela sua “constante transformação”, quer seja pelo avanço das novas tecnologias, factores ambientais, económicos ou sociais, a editora Lidel apresenta o novo livro “Turismo e Hotelaria Futureland – Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, pelas 18h30.
Futuramente, o turismo deverá afirmar-se como um motor estratégico em termos de planeamento, experimentação e incorporação de ideias e tecnologias emergentes, sustentadas em sistemas de inteligência avançados, e que aplicará múltiplas estratégias de mercado para oferecer novas opções de negócio. A pensar em todas as alterações que irão ocorrer, os autores desenvolveram este livro que procura “despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas” conhecidas na actividade turística e hoteleira.
Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade actual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, assim como um conjunto de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.
Luiz Moutinho é professor convidado de Marketing na University of Suffolk. no Reino Unido e na The Marketing School, em Portugal, sendo, também, professor adjunto de Marketing, GSB, FBE, membro da Academia Europaea, Nuno Abranja é director do Departamento de Turismo do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE), editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e ceo da consultora OMelhorDoTurismo, Alfonso Vargas-Sánchez é professor catedrático (jubilado), académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional, em Espanha e Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.