Editora Lidel apresenta “Turismo e Hotelaria Futureland”
Este novo livro apresenta as principais tendências do sector turístico e hoteleiro no futuro e pretende guiar os gestores e decisores na melhoria dos seus negócios. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal

CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
Para enfrentar os desafios do sector do turismo, quer seja pela sua “constante transformação”, quer seja pelo avanço das novas tecnologias, factores ambientais, económicos ou sociais, a editora Lidel apresenta o novo livro “Turismo e Hotelaria Futureland – Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, pelas 18h30.
Futuramente, o turismo deverá afirmar-se como um motor estratégico em termos de planeamento, experimentação e incorporação de ideias e tecnologias emergentes, sustentadas em sistemas de inteligência avançados, e que aplicará múltiplas estratégias de mercado para oferecer novas opções de negócio. A pensar em todas as alterações que irão ocorrer, os autores desenvolveram este livro que procura “despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas” conhecidas na actividade turística e hoteleira.
Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade actual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, assim como um conjunto de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.
Luiz Moutinho é professor convidado de Marketing na University of Suffolk. no Reino Unido e na The Marketing School, em Portugal, sendo, também, professor adjunto de Marketing, GSB, FBE, membro da Academia Europaea, Nuno Abranja é director do Departamento de Turismo do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE), editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e ceo da consultora OMelhorDoTurismo, Alfonso Vargas-Sánchez é professor catedrático (jubilado), académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional, em Espanha e Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.