Editora Lidel apresenta “Turismo e Hotelaria Futureland”
Este novo livro apresenta as principais tendências do sector turístico e hoteleiro no futuro e pretende guiar os gestores e decisores na melhoria dos seus negócios. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal

CONSTRUIR
Devo vender a casa sozinho ou recorrer a uma imobiliária? Prós e contras
MCA celebra contrato de 15M€ com linha de crédito britânica
AIP e Euronext lançam programa ELITE para capacitar empresas em crescimento
Município de Alcobaça inaugura Área de Localização Empresarial da Benedita
Sell and Go ultrapassa os 10M€ em aquisições e reforça presença no mercado imobiliário
Prospectiva e Hydroplante realizam estudos de viabilidade em Madagáscar
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Para enfrentar os desafios do sector do turismo, quer seja pela sua “constante transformação”, quer seja pelo avanço das novas tecnologias, factores ambientais, económicos ou sociais, a editora Lidel apresenta o novo livro “Turismo e Hotelaria Futureland – Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Nuno Abranja, Alfonso Vargas-Sánchez e Tiago Rodrigues. A obra será apresentada no dia 11 de Setembro, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, pelas 18h30.
Futuramente, o turismo deverá afirmar-se como um motor estratégico em termos de planeamento, experimentação e incorporação de ideias e tecnologias emergentes, sustentadas em sistemas de inteligência avançados, e que aplicará múltiplas estratégias de mercado para oferecer novas opções de negócio. A pensar em todas as alterações que irão ocorrer, os autores desenvolveram este livro que procura “despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas” conhecidas na actividade turística e hoteleira.
Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade actual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular, assim como um conjunto de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.
Luiz Moutinho é professor convidado de Marketing na University of Suffolk. no Reino Unido e na The Marketing School, em Portugal, sendo, também, professor adjunto de Marketing, GSB, FBE, membro da Academia Europaea, Nuno Abranja é director do Departamento de Turismo do Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo (ISCE), editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e ceo da consultora OMelhorDoTurismo, Alfonso Vargas-Sánchez é professor catedrático (jubilado), académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional, em Espanha e Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.