Just a Change junta cerca de 450 voluntários para reabilitar casas em pobreza habitacional
São cerca de 450, os voluntários, maioritariamente, estudantes universitários, que entre Julho e Setembro irão reabilitar as casas de 58 famílias. Isolamento inadequado, humidade persistente e más condições de higiene, são alguns dos problemas mais críticos encontrados nas renovações
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A associação sem fins lucrativos, Just a Change, e que há mais de uma década se dedica à reabilitação de casas de pessoas em condições precárias em Portugal, está a realizar um esforço solidário em várias regiões do País através do seu programa “Camp In”.
Durante os meses de Verão, cerca de 450 voluntários, maioritariamente, estudantes universitários, estão a reabilitar casas em situação de pobreza habitacional em Portugal. A participação neste projecto permite-lhe o contacto com zonas do País mais isoladas que não lhes são familiares e aumenta consideravelmente o seu conhecimento sobre a problemática da pobreza habitacional em Portugal.
As renovações abordaram problemas críticos como isolamento inadequado, humidade persistente e más condições de higiene, que podem afectar negativamente a saúde e o bem-estar dos moradores. O trabalho da Just a Change visa reduzir esses riscos para promover ambientes seguros e saudáveis. “Uma habitação digna é muitas vezes o ponto de partida para uma nova vida, e o Just a Change está comprometido em reconstruir vidas através da renovação habitacional”, indica a organização.
Entre Julho e Setembro, mais de 100 pessoas de 58 famílias terão a sua casa renovada. Fornos de Algodres, Sever do Vouga, Ferreira do Zêzere, Almeirim, Alfândega da fé, Óbidos, Famalicão, Golegã/Constância, Chamusca, Odemira, Tondela, Chamusca, Vila Pouca de Aguiar, Alcanena, Lagoa, Viana do Castelo e Torres Vedras.