Vila Galé arranca com expansão para Cuba
A primeira unidade do grupo hoteleiro neste mercado está localizada em Cayo Paredón Grande e começa a funcionar em Outubro. Depois da expansão para Brasil, onde soma 10 unidades, Cuba é o destino que se segue. O Vila Galé Cayo Paredón terá 638 quartos

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Depois de Portugal, onde tem 31 hotéis, e do Brasil, país em que soma dez unidades e onde é o maior operador de resorts, o grupo português Vila Galé chega este ano a mais uma geografia: Cuba. Em parceria com a Gaviota, a Vila Galé irá administrar o Vila Galé Cayo Paredón, um resort all inclusive em Cayo Paredón Grande, a 25 minutos do aeroporto Jardines del Rey, em Cayo Coco, com abertura prevista para Outubro de 2023.
A unidade, construída de raiz junto à praia deste novo polo turístico de Cuba, terá 638 quartos – 620 standard, duas suites e 16 suites juniores –, piscinas infantis e para adultos, Clube Nep para crianças, Espaço Galera dedicado aos hóspedes teen, salões para eventos, centro náutico, campo de ténis e quadra multidesportiva.
Quanto a gastronomia, contará com sete restaurantes: Versátil (buffet), Massa Fina (italiano), Inevitável (à la carte, com propostas de influência mediterrânica), Cervejaria Portuguesa (petiscos tradicionais lusos) e Taste of Ciego (cozinha cubana), Vila Galé Café e Ranchon. E cinco bares, incluindo bar de piscina, de praia e temáticos.
“Há muitos anos que estamos a analisar a entrada em Cuba e agora, finalmente, foi possível concretizar este objectivo. Teremos um hotel maravilhoso, com excelente localização e com o padrão habitual da Vila Galé. É uma aposta desafiante, mas estamos muito entusiasmados, porque Cuba é um destino turístico de enorme qualidade. Além disso, esta aposta complementará a oferta da Vila Galé Portugal e no Brasil, permitindo pôr em prática noutro país a muita experiência na gestão deste tipo de unidades com tudo-incluído”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.
Esta unidade vai gerar cerca de 400 postos de trabalho.