
CONSTRUIR
Quatro finalistas portugueses na 67ª edição dos Prémios FAD
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
A JLL divulgou o seu Relatório de Desempenho ESG, que resume o progresso significativo verificado até então. Este progresso engloba não só os seus objectivos net-zero, como também o Compromisso Mundial de Edifícios com Carbono Líquido Zero do World Green Building Council até 2030, que passará a incluir carbono incorporado.
Entre os principais destaques do relatório de 2022 que a consultora destaca incluem os seguintes resultados: a redução de 34% das emissões no âmbito 1 e 2 nos escritórios ocupados pela JLL, o que ultrapassou a redução de emissões prevista; 29% da electricidade no portfólio global da JLL foi fornecida por fontes renováveis ou pelo menos é proveniente delas; 54% dos escritórios da JLL com mais de 10.000 metros quadrados, alcançaram certificação sustentável, representando um aumento de 9% em relação a 2021; foi alcançada uma representação de 37% de mulheres nos dois níveis mais altos da gestão da JLL; a despesa total de 1,99 mil milhões de euros globalmente com fornecedores diversos e pequenas empresas.
“Com determinação e compromisso, a JLL avança com ousadia na sua caminhada rumo a um mundo mais sustentável. O Relatório de Desempenho ESG de 2022 reflecte o nosso progresso notável em direcção aos objectivos ambiciosos que estabelecemos. Reduzimos as nossas emissões, ampliámos a utilização de fontes renováveis de energia e fortalecemos a diversidade nos nossos quadros. Estas acções, impactam positivamente o mundo à nossa volta”, comenta Joana Pedro, sustainability & esg technical director da JLL.
“Moldar o futuro do sector imobiliário em prol de um mundo melhor é o cerne de nossa estratégia de crescimento a longo prazo. Estamos orgulhosos de nosso progresso, e estamos determinados a impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e próspero”, acrescenta a responsável.