CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A JLL divulgou o seu Relatório de Desempenho ESG, que resume o progresso significativo verificado até então. Este progresso engloba não só os seus objectivos net-zero, como também o Compromisso Mundial de Edifícios com Carbono Líquido Zero do World Green Building Council até 2030, que passará a incluir carbono incorporado.
Entre os principais destaques do relatório de 2022 que a consultora destaca incluem os seguintes resultados: a redução de 34% das emissões no âmbito 1 e 2 nos escritórios ocupados pela JLL, o que ultrapassou a redução de emissões prevista; 29% da electricidade no portfólio global da JLL foi fornecida por fontes renováveis ou pelo menos é proveniente delas; 54% dos escritórios da JLL com mais de 10.000 metros quadrados, alcançaram certificação sustentável, representando um aumento de 9% em relação a 2021; foi alcançada uma representação de 37% de mulheres nos dois níveis mais altos da gestão da JLL; a despesa total de 1,99 mil milhões de euros globalmente com fornecedores diversos e pequenas empresas.
“Com determinação e compromisso, a JLL avança com ousadia na sua caminhada rumo a um mundo mais sustentável. O Relatório de Desempenho ESG de 2022 reflecte o nosso progresso notável em direcção aos objectivos ambiciosos que estabelecemos. Reduzimos as nossas emissões, ampliámos a utilização de fontes renováveis de energia e fortalecemos a diversidade nos nossos quadros. Estas acções, impactam positivamente o mundo à nossa volta”, comenta Joana Pedro, sustainability & esg technical director da JLL.
“Moldar o futuro do sector imobiliário em prol de um mundo melhor é o cerne de nossa estratégia de crescimento a longo prazo. Estamos orgulhosos de nosso progresso, e estamos determinados a impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e próspero”, acrescenta a responsável.