panorâmica geral de algueirão
Square Asset Management reforça portfólio de retalho
O Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, adquiriu três activos de retalho, totalmente arrendados, localizados em Sintra, Palmela e Castelo Branco, a um “family Office” português, numa transacção assessorada pela CBRE
CONSTRUIR
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
A CBRE assessorou o proprietário, um Family Office português, na venda de um portefólio composto por três activos de retalho, totalmente arrendados, ao Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, sociedade gestora independente de fundos imobiliários em Portugal. A operação foi totalmente mediada pela consultora, tendo sido mandatada pelo proprietário para articular e concluir o processo de alienação dos imóveis.
Os três activos, localizados em Palmela, Sintra e Castelo Branco, totalizam 5.823 metros quadrados. Dois dos activos, supermercados, encontram-se arrendados a operadores de referência no sector do retalho alimentar e o terceiro a um operador de retalho de DIY (bricolage, construção e decoração).
“Trata-se de uma aquisição que preenche todos os critérios de aquisição deste Fundo. A CBRE, totalmente alinhada com os nossos objectivos, apresentou e apoiou uma operação que vem aumentar o portefólio do Fundo, contribuindo para a boa performance da carteira. activos de primeira linha, inquilinos sustentáveis e contratos alinhados com a estratégia do Fundo são os factores determinantes para a nossa política de investimento”, afirma Luís Dias, fund manager do Property Core.
“Continuamos a verificar uma elevada procura por imóveis afectos a sectores como retalho alimentar e DYI, cuja estabilidade os torna uma excelente aposta para contornar a imprevisibilidade dos ciclos económicos. Quando adicionalmente se verificam determinados requisitos, como a existência de inquilinos de referência, com regime de contratos de longo prazo, este activos tornam-se perfeitos para qualquer carteira de imóveis de rendimento”, reforça José Hermozilha, head of investment properties da CBRE.