Square Asset Management reforça portfólio de retalho
O Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, adquiriu três activos de retalho, totalmente arrendados, localizados em Sintra, Palmela e Castelo Branco, a um “family Office” português, numa transacção assessorada pela CBRE

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A CBRE assessorou o proprietário, um Family Office português, na venda de um portefólio composto por três activos de retalho, totalmente arrendados, ao Fundo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, sociedade gestora independente de fundos imobiliários em Portugal. A operação foi totalmente mediada pela consultora, tendo sido mandatada pelo proprietário para articular e concluir o processo de alienação dos imóveis.
Os três activos, localizados em Palmela, Sintra e Castelo Branco, totalizam 5.823 metros quadrados. Dois dos activos, supermercados, encontram-se arrendados a operadores de referência no sector do retalho alimentar e o terceiro a um operador de retalho de DIY (bricolage, construção e decoração).
“Trata-se de uma aquisição que preenche todos os critérios de aquisição deste Fundo. A CBRE, totalmente alinhada com os nossos objectivos, apresentou e apoiou uma operação que vem aumentar o portefólio do Fundo, contribuindo para a boa performance da carteira. activos de primeira linha, inquilinos sustentáveis e contratos alinhados com a estratégia do Fundo são os factores determinantes para a nossa política de investimento”, afirma Luís Dias, fund manager do Property Core.
“Continuamos a verificar uma elevada procura por imóveis afectos a sectores como retalho alimentar e DYI, cuja estabilidade os torna uma excelente aposta para contornar a imprevisibilidade dos ciclos económicos. Quando adicionalmente se verificam determinados requisitos, como a existência de inquilinos de referência, com regime de contratos de longo prazo, este activos tornam-se perfeitos para qualquer carteira de imóveis de rendimento”, reforça José Hermozilha, head of investment properties da CBRE.