Grupo Openbook apoia Allianz no reposicionamento de edifício no coração de Lisboa
A Openbook Real Estate, empresa do Grupo Openbook especializada em consultoria imobiliária e estruturação de operações de investimento, está responsável pelo reposicionamento do edifício, propriedade da Allianz
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
(Imagem: imagem de arquivo projecto Openbook)
A recém-criada Openbook Real Estate, empresa do Grupo Openbook éresponsável pelo reposicionamento de um edifício propriedade da Allianz, localizado entre a Rua Braamcamp e a Rua Castilho, um dos cruzamentos mais movimentados da cidade de Lisboa. A conclusão da obra está prevista para 2025.
“O desafio que nos foi lançado pela Allianz para o reposicionamento deste activo numa das zonas mais procuradas de Lisboa, é uma vez mais o reconhecimento da capacidade do Grupo Openbook em apresentar soluções únicas e eficazes aos clientes através de uma estreita colaboração e complementaridade dos serviços prestados pelas diversas empresas do grupo” afirma Tiago Falcão, partner da Openbook Real Estate. O responsável colabora com a Openbook desde 2021, tendo assumido desde o início deste ano a função de partner da Openbook Real Estate, empresa do grupo especializada em consultoria imobiliária e estruturação de operações de investimento.
A nova área de negócios da Openbook assenta na prestação de serviços globais especializados e integrados, desde a identificação e selecção de activos, análise de custos e de viabilidade económica, apoio à transacção, coordenação de due diligences, gestão e contratação de serviços jurídicos e financeiros, planeamento estratégico e coordenação de todo processo de investimento. (ver notícia)
O edifício propriedade da Allianz conta com cerca de 7000 m2 de ABL, destinados a escritórios e uma área adicional destinada ao retalho. “Pretendemos não só atingir os mais altos níveis de certificação como também responder às actuais necessidades de qualquer grande empresa de primeira linha que pretenda ocupar um edifício com esta nobreza”, sublinha José Francisco das Neves, director de Operações e de Marketing da Allianz Portugal.
A empresa anuncia para breve mais detalhes relativamente à comercialização do activo, sendo que o projecto de arquitectura ficou também a cargo da Openbook Architecture.