CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O The Executive MBA da Porto Business School volta a figurar entre os 40 melhores da Europa e os 100 melhores do mundo, segundo o QS Executive MBA Ranking 2023, que, este ano, avalia as melhores formações executivas entre 199 programas de MBA executivo de todo o mundo – 71 dos quais europeus. O The Executive MBA da Porto Business School subiu nove posições a nível global e uma a nível europeu face ao ano passado, ocupando o 88º e o 38º lugar, respectivamente. Além disso, a pontuação global do The Executive MBA subiu em 2.2 pontos.
Dos cinco indicadores em avaliação, foi no “Executive Profile” (perfil executivo) que o The Executive MBA da Porto Business School obteve a maior pontuação (79.4 comparativamente à média global de 59.2), figurando entre os 30 melhores do mundo, em 27º lugar, e em 12º lugar na Europa. Para tal, destaque-se a pontuação obtida nos subindicadores “Managerial Experience” (experiência de gestão) e “Average Work Experience” (experiência profissional média), com 100 e 77.3 pontos, respectivamente.
Segue-se o indicador “Career Outcomes” (oportunidades de carreira), em que o programa também se destacou, com 59.6 pontos, posicionando-se acima da média global de 58.1. Já o critério “Diversity” (diversidade) registou o maior crescimento em termos de subindicadores da Escola, revelando um aumento de mais de 20 por cento na pontuação do “Number of Distinct Nationalities” (número de diferentes nacionalidades). Assinale-se, ainda, a subida na ordem dos quatro pontos, face ao período homólogo, dos indicadores “Employer Reputation” (reputação do empregador) e “Thought Leadership” (liderança de pensamento).
Este é o sétimo ano consecutivo que o The Executive MBA da Porto Business School integra os rankings da consultora britânica Quacquarelli Symonds, o que consolida a Escola como uma das melhores do mundo no que respeita à excelência, qualidade de formação e oportunidades de carreira que promove junto dos alunos.
“É um enorme orgulho fazer parte deste ranking pelo sétimo ano consecutivo, consolidando a nossa posição como uma das melhores escolas de negócios do mundo. O facto de o nosso The Executive MBA voltar a figurar entre os 40 melhores da Europa e os 100 melhores do mundo é a prova de que a nossa estratégia de adaptação a um mundo em constante transformação e aos seus desafios está a ser um sucesso, permitindo, assim, aos nossos alunos ter acesso a mais e melhores oportunidades de carreira”, sublinha José Esteves, dean da Porto Business School. O mesmo responsável acrescenta que “tal como temos feito até agora, queremos continuar a apostar na formação para executivos, moldando e actualizando constantemente os nossos programas para dar resposta às novas necessidades das empresas e dos seus colaboradores, oferecendo cada vez mais opções para quem nos procura”.
O QS Executive MBA Ranking 2023 avaliou os programas com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores de executivos de todo o mundo. São igualmente tidos em consideração o perfil dos alunos que frequentam os programas, o seu salário após a realização dos mesmos e a diversidade do programa.