
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Aeroportos, hospitais, estádios e fábricas, mas também estabelecimentos de ensino e hotéis são algumas construções que utilizam estruturas de aço e que requerem uma protecção acrescida em caso de serem expostas a altas temperaturas. A pensar nestas situações críticas, a PPG desenvolveu uma gama de revestimentos intumescentes Steelguard que agora é reforçada com um novo produto.
O Steelguard 951, em conformidade com as normas internacionais de segurança contra incêndios, é o mais recente intumescente da PPG que permite revestir eficazmente estruturas de aço potenciando a sua resistência ao fogo, agora com um novo grau de proteção mais duradouro até três horas.
Segundo Cristina Matos, brand manager de PPG PMC na PPG DYRUP, “o Steelguard 951 é um verdadeiro avanço no sector, permitindo que arquitectos e engenheiros construam com confiança e tranquilidade”.
A sua fórmula, com recurso a tecnologia de ponta, permite criar uma barreira isoladora que garante a estabilidade da própria estrutura e, desta forma, apresenta um benefício adicional, possibilitando que os arquitectos e os designers continuem a usar o aço como componente integrante em novos projectos ou em reabilitações, com maior segurança.
Além desta característica distintiva, o Steelguard 951, é certificado com a ISO 12944 até ambiente C5 e destaca-se também por oferecer resistência contra a corrosão sem a necessidade de acabamento adicional. Ou seja, além de economizar tempo e recursos, também garante a durabilidade do revestimento em ambientes adversos.
Apresenta ainda uma rápida secagem, de apenas um dia, permitindo que o projecto prossiga de forma mais eficiente, evitando atrasos na construção, e tem facilidade de aplicação com diversas ferramentas, como pistolas airless e espátulas.