CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Aeroportos, hospitais, estádios e fábricas, mas também estabelecimentos de ensino e hotéis são algumas construções que utilizam estruturas de aço e que requerem uma protecção acrescida em caso de serem expostas a altas temperaturas. A pensar nestas situações críticas, a PPG desenvolveu uma gama de revestimentos intumescentes Steelguard que agora é reforçada com um novo produto.
O Steelguard 951, em conformidade com as normas internacionais de segurança contra incêndios, é o mais recente intumescente da PPG que permite revestir eficazmente estruturas de aço potenciando a sua resistência ao fogo, agora com um novo grau de proteção mais duradouro até três horas.
Segundo Cristina Matos, brand manager de PPG PMC na PPG DYRUP, “o Steelguard 951 é um verdadeiro avanço no sector, permitindo que arquitectos e engenheiros construam com confiança e tranquilidade”.
A sua fórmula, com recurso a tecnologia de ponta, permite criar uma barreira isoladora que garante a estabilidade da própria estrutura e, desta forma, apresenta um benefício adicional, possibilitando que os arquitectos e os designers continuem a usar o aço como componente integrante em novos projectos ou em reabilitações, com maior segurança.
Além desta característica distintiva, o Steelguard 951, é certificado com a ISO 12944 até ambiente C5 e destaca-se também por oferecer resistência contra a corrosão sem a necessidade de acabamento adicional. Ou seja, além de economizar tempo e recursos, também garante a durabilidade do revestimento em ambientes adversos.
Apresenta ainda uma rápida secagem, de apenas um dia, permitindo que o projecto prossiga de forma mais eficiente, evitando atrasos na construção, e tem facilidade de aplicação com diversas ferramentas, como pistolas airless e espátulas.