Aquila Clean Energy e Trina Solar em parceria para fornecimento de 800 MW de painéis solares no Sul da Europa
Estes 800 MW vão cobrir parte das exigências dos projectos da Aquila Clean Energy EMEA em curso entre 2023 e 2024. Com este acordo, a Aquila Clean Energy garante a concretização dos seus projectos num contexto marcado por constrangimentos nas cadeias de abastecimento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Aquila Clean Energy EMEA, plataforma de energias renováveis do Aquila Group na Europa, e a Trina Solar, que fornece soluções inteligentes de energia solar, assinaram um acordo-quadro para o fornecimento de 800 MW de painéis fotovoltaicos inovadores para equipar uma parte do portfolio da Aquila Clean Energy no Sul da Europa.
O acordo abrange vários projectos que fazem parte do portfólio que a Aquila Clean Energy está actualmente a desenvolver no Sul da Europa. Estes projectos, que deverão ser entregues entre 2023 e 2024, irão assim contar com painéis com tecnologias inovadoras e eficientes da Trina Solar.
Esta parceria traduz um acordo importante no mercado fotovoltaico de grande escala, e vai abrir caminho a futuras oportunidades para colaborações de maior dimensão, entre elas o potencial para uma expansão do volume, novas tecnologias como as baterias da Trina Storage ou a solução TrinaPro, com seguidores solares da Trina Tracker.
Existe também margem para levar esta colaboração para outros mercados e até o estabelecimento de uma parceria de longo prazo, sob a forma de um quadro estratégico.
Para nós, a assinatura deste acordo é um grande passo no desenvolvimento dos nossos projectos na EMEA da forma mais eficiente possível. Estamos muito satisfeitos por colaborar com a Trina Solar. Este acordo permite-nos enfrentar as flutuações do mercado com confiança e desenvolver o nosso portfólio em condições competitivas, utilizando as tecnologias mais eficientes nos nossos projectos”, sublinha Susanne Wermter, CEO da Aquila Clean Energy EMEA.
A Aquila Clean Energy EMEA gere actualmente um portfólio de cerca de 10,3 GW na Europa, com foco na energia eólica, solar e armazenamento de baterias, com projectos em desenvolvimento, construção e operação em diferentes países.
“Esta cooperação é muito especial e entusiasmante para a Aquila Clean Energy e a Trina Solar. Sentimo-nos honrados pelo facto de a Aquila Clean Energy ter escolhido a Trina Solar como um parceiro estratégico de produção de painéis para o seu portfólio de projectos. As nossas empresas têm a mesma visão quanto à descarbonização da produção de energia e na luta contra as alterações climáticas. Temos de aumentar significativamente a implantação de projectos solares fotovoltaicos, e esta parceria é um passo importante para alcançar um futuro totalmente descarbonizado”, refere Gonzalo de la Viña, Presidente EMEA da Trina Sola