Portugal Smart Cities Summit regressa à FIL em Outubro
A Fundação AIP promove a 9ª edição do Portugal Smart Cities Summit, de 10 a 12 de Outubro, na FIL, Parque das Nações. A FIL volta assim a ser o ponto de encontro dos sectores fundamentais para as Smart Cities: governação, mobilidade, energias, IT & IOT, cyber security, água, resíduos e ambiente, saúde e bem-estar

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Este evento, que se assume como um dos maiores marketplace nacional na promoção de networking e na criação de oportunidades de negócio neste sector, irá promover múltiplos encontros e debates sobre os temas actuais relacionados com as cidades do futuro.
Assim, o dia 10 abrirá com a Conferência “Autarquias, Empresas e Cidadãos “, onde a organização espera centenas de autarcas.
Serão ainda abordados outros temas como financiamento público e privado, transformação digital, transição energética e sustentabilidade, saúde e bem-estar nas Smart Cities, smart mobility, oportunidades no sector da água, resíduos, ambiente, cyber security, sustentabilidade e Smart Cities.
“O Portugal Smart Cities Summit é o evento de referência, com uma alargada representação empresarial, que promove sinergias entre o território, a indústria e o meio académico-científico, visando cidades mais inteligentes que proporcionem uma melhor qualidade de vida.
A presença dos Municípios tem uma dupla vertente, por um lado participam na exposição apresentando as soluções tecnológicas mais avançadas para um desenvolvimento sustentável das suas cidades, e por outro, encontram neste evento novas soluções e parcerias para implementar a sua estratégia”, sublinha nota da organização.
A dimensão internacional do Evento é outra das fortes apostas desta edição, quer ao nível dos expositores, quer ao nível de visitantes. Para além do País convidado e da Cidade convidada, a anunciar brevemente, o evento conta já com uma forte representação de empresas expositoras provenientes de outros mercados com especial destaque para a China, com a participação oficial da Hungria e de Taiwan. Estão igualmente previstas várias missões empresarias de visitantes do continente africano.
O Portugal Smart Cities Summit, realiza-se em simultâneo com o Segurex, o Salão Internacional da Protecção, Segurança e Defesa.