CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
A área metropolitana de Lisboa vai receber um nova loja Brico Depôt Iberia. O investimento é justificado após os excelentes resultados obtidos nos últimos anos pelas lojas portuguesas, 11,3% (2021 vs 2022) e 45,6% (2019 vs 2022) LFL a 3 anos. Mas os investimentos da insígnia no país não deverão ficar por aqui.
A loja de Lisboa será a quarta da Brico Depôt em Portugal, após a abertura da sua primeira loja em 2014. A empresa mantém o seu compromisso com o país graças à excelente resposta do mercado, com as vendas a registarem um crescimento de dois dígitos nos últimos anos.
Perante a rápida evolução dos hábitos de bricolage e das preferências de compra dos consumidores, a Brico Depôt Iberia acelerou o crescimento das suas vendas através do canal de vendas online. Desde 2020 que a empresa tem feito uma forte aposta no comércio eletrónico. O crescimento deste canal levou também a Brico Depôt a criar serviços para agilizar a compra, como por exemplo o serviço Click&Collect através do qual os clientes compram online e em apenas 30 minutos têm a sua compra disponível em loja.
Mais recentemente, em novembro de 2022, a Brico Depôt lançou o seu modelo de marketplace, simultaneamente em Portugal e Espanha. Esta plataforma, integrada no seu próprio comércio eletrónico, permitiu à marca quase triplicar a sua oferta de produtos em seis meses, passando de 12.000 para as atuais 35.000 referências. Além disso, a Brico Depôt está atualmente a redesenhar a sua experiência de compra omnicanal com o desenvolvimento de uma nova app que agregará vendas digitais, vendas em loja e programa de fidelização, com lançamento previsto para breve.
A nova loja Brico Depôt em Portugal terá a mesma configuração das restantes lojas Brico Depôt existentes no país. Com uma área de 6.000 m2 e mais 2.000 m2 dedicados exclusivamente à venda de materiais de construção, a nova loja terá à venda cerca de 15.000 produtos e materiais para a renovação da casa, tanto de marcas próprias como de marcas internacionais.
Espera-se que esta nova loja seja a primeira da estratégia de expansão da marca, com mais aberturas planeadas para os próximos anos. “Com o cliente profissional e o cliente amador a comprarem connosco, estamos numa posição única para responder às exigências de ambos com a nossa gama de produtos de alta qualidade e a baixo custo. O nosso clube de fidelização garante que os clientes são recompensados pelo que compram e o nosso marketplace assegura que temos todos os produtos que os nossos clientes necessitam para concluir os seus projetos”, afirma Mike Foulds, CEO da Brico Depôt Iberia.
Além disso, “a nossa intenção é continuar a abrir lojas no país, de forma a atingir o objetivo de os nossos clientes terem uma das nossas lojas não a mais de 30 minutos das suas casas. Ao mesmo tempo que queremos reforçar a atual proposta de entrega em todo o país, oferecendo produtos online com Click & Collect em 30 minutos”, reforça este responsável.
A abertura desta quarta loja coincidirá com o décimo aniversário da Brico Depôt em Portugal, em 2024. Além disso, em 2023, a Brico Depôt está a celebrar 20 anos em Espanha, duas décadas durante as quais a empresa abriu 28 lojas, empregando mais de 2.000 colaboradores. A empresa continua a manter a sua liderança digital na Península Ibérica com o lançamento de uma nova aplicação, um C&C rápido e o seu marketplace.