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    OLI inaugura investimento de 12M€

    A OLI inaugura esta segunda-feira, dia 29, aquela que é a décima ampliação do seu complexo industrial, localizado em Aveiro. No total a empresa soma agora uma área total de 42 mil metros quadrados

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    Esta ampliação envolveu a construção de um novo edifício, que integrará também um armazém inteligente, que dotará a OLI de uma capacidade de armazenamento de 10.100 paletes de produto acabado.

    O novo edifício, construído ao longo de 606 dias, é uma aposta na sustentabilidade energética, incluindo fachadas e coberturas revestidas com painéis fotovoltaicos que asseguram a auto-suficiência energética do edifício

    Com este novo investimento de 12 milhões de euros, a OLI aumenta a eficiência do processo de operacionalização da cadeia de distribuição e abastecimento e, consequentemente, a sua competitividade no mercado internacional.

    A OLI é líder ibérica e uma das maiores produtoras europeia de autoclismos. Exporta 75 por cento da produção para mais de 90 países dos cinco continentes, competindo à escala global com a inovação. Há 27 anos massificou a produção da dupla-descarga de água do autoclismo, uma solução hoje presente em todo o mundo, responsável pela redução do consumo de água em 50 por cento.

    Em defesa da preservação da água, uma equipa de Investigação e Desenvolvimento, em parceria com universidades e centros de investigação nacionais, desenvolve diariamente novas soluções sustentáveis e inclusivas, com o objectivo de criar um espaço de banho sem desperdício de água, seguro e autónomo para todos.

    Em 2022, a OLI registou um volume de negócios de 75.6 milhões de euros. A empresa integra 473 colaboradores em Portugal. A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 3 milhões mecanismos. É a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.

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    Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power Ltd

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    Constructel Visabeira faz aquisição no Reino Unido

    M J Quinn Integrated Services, subsidiária da Constructel Visabeira, adquiriu a MSP Technologies para impulsionar o crescimento da infraestrutura energética e a descarbonização no Reino Unido e na Europa

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    A  M J Quinn Integrated Services (MJQ), subsidiária da Constructel Visabeira, especializada em infraestruturas críticas, engenharia de telecomunicações e soluções energética, anuncia a aquisição da MSP Technologies Ltd, que incorpora a Multi Source Power (MSP), empresa especialista em sistemas integrados de armazenamento de energia com recurso a baterias, infraestruturas energéticas independentes, energias renováveis e sistemas integrados de gestão de energia. Esta aquisição estratégica reforça o compromisso da M J Quinn em promover soluções energéticas sustentáveis e inovadoras no Reino Unido e na Europa.

    “Esta compra reúne duas empresas alinhadas em termos de visão e experiência, expandindo a oferta de serviços da MJQ e posicionando o grupo na vanguarda da transição energética. Com a profunda experiência da MSP na concepção, implementação e gestão de sistemas de armazenamento de energia com baterias e infraestruturas energéticas sustentáveis, a MJQ está preparada para aumentar a sua capacidade de fornecer soluções abrangentes que satisfaçam a procura crescente de infraestruturas energéticas fiáveis, sustentáveis e inovadoras”, refere comunicado do Grupo.

    Esta aquisição reforça o compromisso contínuo da MJQ em fornecer soluções inovadoras para a descarbonização, infraestruturas de carregamento de veículos eléctricos e armazenamento de energia, estabelecendo um padrão de excelência na energia sustentável.

    Citado em comunicado Mike Quinn, CEO da M J Quinn Integrated Services para o Reino Unido e Irlanda, afirmou “Estamos muito satisfeitos por acolher Simon Patterson e a equipa da MSP na M J Quinn e na família Constructel Visabeira. Esta aquisição representa um marco emocionante na nossa jornada de crescimento, à medida que expandimos as nossas capacidades e reforçamos a nossa posição no sector das infraestruturas críticas de energia eléctrica. Com o nosso compromisso com a excelência e os nossos objectivos estratégicos, ambicionamos responder à necessidade urgente de descarbonização e de soluções energéticas sustentáveis no Reino Unido e na Europa”. O mesmo responsável sublinhou que “a visão do nosso grupo é liderar a transição energética, fornecendo soluções inovadoras que ajudem as indústrias a alcançar a neutralidade carbónica, enquanto impulsionam o crescimento económico. A experiência da MSP em BESS (Battery Energy Storage Systems / Sistema de Armazenamento de Energia com Baterias) e soluções de infraestruturas energéticas alinhadas com tecnologias renováveis permitir-nos-á fornecer soluções integradas que satisfaçam as necessidades em crescente dos nossos clientes e promover as necessidades actuais e futuras do sector de energia.”

    Por sua vez Simon Patterson, director geral da Multi-Source Power  afirmou que “esta parceria permite-nos escalar a produção das nossas soluções inovadoras de energia e elevar a nossa oferta tecnológica e de penetração, expandindo a nossa capacidade de fornecimento, serviço e suporte aos nossos clientes no Reino Unido, e agora na Europa e para além. Juntarmo-nos à MJ Quinn e à ampla família Constructel Visabeira aprimora consideravelmente o que podemos oferecer aos nossos clientes com uma solução integrada de BESS, desde o planeamento, engenharia e construção, fabrico e comissionamento, até à monitorização operacional e distribuição subsequente. Impulsionando as nossas forças combinadas, seremos fundamentais na transformação do panorama energético, promovendo a adopção de sistemas energéticos sustentáveis e eficientes em diversos mercados.”

    A M J Quinn Integrated Services foi assessorada na transação pela DWF (escritório de Manchester, Reino Unido) nos Assuntos Jurídicos, pela Deloitte (escritório de Portugal) nos Assuntos Financeiros e pela BDO (escritório de Liverpool, Reino Unido) nos Assuntos Fiscais.

    A MSP Technologies e os seus accionistas foram aconselhados em termos de negócio por James Lumb e Oliver Aspey da Interpath Advisory. Os pormenores financeiros da venda não foram divulgados.

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    Linha de crédito e reforço do capital humano em destaque na cimeira Portugal/Cabo Verde

    Cimeira entre Portugal e Cabo Verde, em Lisboa, resulta na assinatura de 30 acordo, que começaram a ser preparados desde Abril do ano passado quando o primeiro-ministro português visitou o país

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    “Cabo Verde é um parceiro prioritário de Portugal, pelo que foi simples darmos o mote a esta cimeira – uma palavra chega e diz tudo: Juntos”, afirmou Luís Montenegro em conferência de imprensa conjunta com o Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, no final da Cimeira entre os dois países que decorreu esta semana em Lisboa.
    O primeiro-ministro apontou o elevado número de 30 acordos destacando aqueles através das quais os Governos intervêm “positivamente na vida das pessoas, abrindo-lhes mais oportunidades, fomentando a sua qualificação e colocando-os ao serviço do desenvolvimento colectivo”.

    Luís Montenegro referiu também “o compromisso dos dois Governos de olhar para os próximos anos como anos de desenvolvimento e crescimento económico, de criação de riqueza” que gere emprego, bons salários, e dinheiro para “assegurar a defesa, a justiça, a segurança e o acesso a bens fundamentais: saúde, educação, mobilidade, habitação”.
    Entre os acordos alcançados destaque para o “lançamento da nova linha de crédito que projecta investimentos das empresas privadas”. “Não estamos a cooperar apenas entre as Administrações Centrais dos dois países, estamos a fomentar a iniciativa privada”, afirmou Montenegro, acrescentando que os 100 milhões de euros acordados se compara com a última linha de crédito, assinada em 2017, de 30 milhões de euros.

    Destacou ainda “a prorrogação e o reforço do programa de conversão de dívida de Cabo Verde a Portugal em investimento verde”, que ascenderá, até 2030, a 42,5 milhões.

    Com estes dois instrumentos “estamos a olhar para a inovação, a atracção de investimento e a responsabilidade com a sustentabilidade ambiental, a descarbonização da economia, a produção de energia limpa, como instrumentos para dar maior competitividade às empresas, baixando os custos da energia” e contribuindo para fazer face às alterações climáticas, disse.

    Luís Montenegro referiu igualmente a formação profissional através do apoio aos Centros de Excelência de Formação Profissional em Cabo Verde, que vai permitir dois resultados: “o reforço do capital humano em Cabo Verde” para tornar a sua economia mais competitiva, e “aos emigrantes cabo-verdianos que abraçam o projecto de vir ajudar Portugal,” que “o possam fazer com a aptidão que o mercado exige, com garantia de empregabilidade e com a protecção social e laboral que garante plena integração», «dando corpo a uma emigração regulada e que relaciona a busca da oportunidade com a dignidade no acolhimento”.

     

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    AIMMP debate resultados do projecto Decarbwood

    O Roteiro para a Descarbonização das Indústrias de Madeira, Decarbwood, é um projecto da AIMMP com financiamento do PRR, cuja finalidade é a de fornecer um referencial para que as empresas implementem os seus próprios programas de descarbonização

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    Amanhã, dia 28 de Janeiro, terá lugar no departamento de Engenharia do Civil da Universidade de Coimbra, enquadrado no programa do Timberworks 2025, uma sessão de apresentação de resultados do Roteiro para a Descarbonização das Indústrias de Madeira, Decarbwood, um projecto da AIMMP com financiamento do PRR, cuja finalidade é a de fornecer um referencial para que as empresas implementem os seus próprios programas de descarbonização.

    O Decarbwood pretende “avaliar as empresas do sector, estimar a sua pegada carbónica e perceber onde podemos actuar para a redução das emissões de gases com efeito de estufa”. Neste projecto, lançado em 2023, foram avaliadas 250 empresas que terão um diagnóstico energético gratuito.

     

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    STET é distribuidor oficial da Magni Telescopic Handlers em Portugal

    A STET reforça a sua posição no mercado com a assinatura de um acordo estratégico com a Magni Telescopic Handlers SRL, uma reconhecida empresa italiana especializada em telescópicas de alta gama

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    No âmbito da sua estratégia de expansão e diversificação, a STET, como parte do Grupo TESYA, torna-se o distribuidor oficial da Magni em Portugal. Este acordo representa um novo marco para a empresa, ampliando o seu portfólio com uma linha de produtos chave que engloba soluções inovadoras para sectores como a construção, a agricultura e a logística.

    A Magni estabeleceu-se como líder mundial na concepção e fabrico de telescópicas graças à sua aposta na inovação, versatilidade e fiabilidade. A sua gama de produtos inclui telescópicas fixas, giratórias e de trabalhos pesados e agrícolas, oferecendo capacidades e características que satisfazem os requisitos mais exigentes dos clientes. As telescópicas agrícolas estarão disponíveis no mercado português a partir de Setembro de 2025, ampliando ainda mais as opções para os profissionais do sector.

    Esta aliança reforça o compromisso da STET com a excelência e a inovação, ao incorporar uma categoria de produtos que complementa na perfeição a sua oferta actual. Com esta parceria, a STET não só responde à crescente procura de soluções integrais no mercado português, como também reforça o seu posicionamento em segmentos com elevado potencial de crescimento.

    “A integração da Magni vem consolidar a posição da STET como referência no mercado português. Este passo permite- nos ampliar o leque de soluções disponíveis, garantindo aos nossos clientes tecnologias de ponta, versatilidade e eficiência. Com esta parceria, reforçamos a nossa missão de oferecer equipamentos que respondam às mais diversas exigências, promovendo inovação e excelência em todas as aplicações”, afirma Paulo Ribeiro, director comercial da STET.

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    Portugal Sou Eu e IAPMEI promovem encontro na área da sustentabilidade

    O encontro visa apoiar empresas na área da sustentabilidade, incentivando práticas de produção e consumo responsáveis. O Portugal Sou Eu tem mais de 4500 empresas registadas, das quais cerca de 2000 com processo de adesão concluído. Com o selo Portugal Sou Eu estão qualificados mais de 20 mil produtos e serviços

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    No âmbito do programa Portugal Sou Eu, o IAPMEI promove, amanhã, dia 28 de Janeiro, no Instituto Superior de Administração e Gestão, ISAG, no Porto, um encontro para debater as novas práticas de sustentabilidade.
    O encontro tem como objectivo apoiar as empresas na adopção de medidas de sustentabilidade de forma mais eficiente e informada, incentivando práticas de produção e consumo responsáveis.

    O Portugal Sou Eu tem mais de 4500 empresas registadas, das quais cerca de 2000 com processo de adesão concluído. Com o selo Portugal Sou Eu estão qualificados mais de 20 mil produtos e serviços que, no conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 12 mil milhões de euros. A maioria dos produtos tem marcas registadas, sendo que 57 por cento são do sector da alimentação e bebidas e 23 por cento correspondem às actividades de artesanato.

    A abertura do encontro estará a cargo de Elvira Vieira, directora geral do ISAG, José Pulido Valente, presidente do IAPMEI e Branca Pereira, coordenadora de projecto na AEP. O painel “Novas práticas de sustentabilidade”, terá as intervenções de Braz Costa, director geral do CITEVE, Deolinda Silva, directora geral do líder do consórcio do portuguese agrofood cluster, Vasco Lagarto, director geral do TICE.PT, Márcia Pereira, CEO da Bandora Systems, Fernando Leite, administrador-delegado da Lipor – Associação de Municípios para a Gestão Sustentável de Resíduos do Grande Porto e Maria João Cravo, CEO da Pássaro de Seda.José Vale, director de empreendedorismo e inovação do IAPMEI fará o encerramento do encontro.
    O programa Portugal Sou Eu foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para dinamizar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

    Dirigido ao sector primário, indústria, serviços, artesanato, comércio a retalho e por grosso, restauração e alojamento com restauração, o Portugal Sou Eu sinaliza, através da atribuição do selo, os produtos e serviços que geram valor em Portugal.

    O programa, cofinanciado pelo Compete 2030, Portugal 2030 através da União Europeia, é gerido por um órgão de gestão formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI Agência para a Competitividade e Inovação.

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    Women 3.0 Awards distingue Patrícia Santos como “Mulher do Ano”

    Para Patrícia Santos, este reconhecimento “renova a energia e a determinação para continuar a mudar vidas, inspirar sonhos e fazer acontecer, lado a lado com todos os que partilham esta jornada”

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    Patrícia Santos, chairwoman da Zome, foi nomeada Mulher do Ano nos Prémios Women 3.0, na sua edição de 2024. Os prémios que visam “reconhecer e celebrar mulheres que demonstram liderança e um impacto significativo” na economia e no desenvolvimento económico de Portugal, foi entregue este mês.

    Seleccionada por um júri composto por 22 mulheres de prestígio nacional, Patrícia Santos distinguiu-se num ano em que a Zome registou um crescimento “sólido”, liderando com o compromisso na “inovação, visão de futuro e investimento nas pessoas”.

    Paralelamente, Patrícia reforça a sua missão além da empresa, actuando como mentora de empresários no programa Voice Leadership da Nova SBE, dirigido as jovens mulheres. No âmbito do seu compromisso com a liderança, é também country chair da G100 Leadership & Entrepreneurial Education Wing e coautora do best-seller Influence and Impact com Chris Voss.

    “Ser reconhecida como Mulher do Ano é muito mais do que um prémio, é um símbolo do impacto que podemos alcançar quando acreditamos uns nos outros e ousamos ir além. Este reconhecimento renova em mim a energia e a determinação para continuar a mudar vidas, inspirar sonhos e fazer acontecer, lado a lado com todos os que partilham esta jornada de aprendizagem e evolução”, diz Patrícia Santos.

    A gala Women 3.0 entregou no total 13 prémios, 12 mulheres e a um homem, na nova categoria “ELE por ELA” e incidiu em diferentes categorias. O mote da organização “Não basta ser excecional naquilo que se faz; é essencial que essa excelência seja visível e reconhecida”, faz com que estes prémios procurem não apenas promover a igualdade e a equidade de género, mas também empoderar mulheres e jovens, oferecendo-lhes uma plataforma de reconhecimento e inspiração.

    Num evento conduzido por Linda Pereira, global chair for the G100 Communication, Advocacy & Mediation Wing, e António Saraiva, presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, a cerimónia contou, ainda, com a presença de Carla Mouro, secretária de Estado Adjunta e da Igualdade.

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    Globaldis apresenta painel acústico decorativo G-Coustic

    A Globaldis reforça o seu portefólio com o lançamento do G-Coustic, um painel decorativo que combina eficiência acústica com um design moderno e versátil

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    Com múltiplas possibilidades de aplicação, o G-Coustic posiciona-se no mercado como uma solução ideal para projectos de decoração de interiores e remodelações, oferecendo uma dupla funcionalidade: melhora o conforto acústico e adiciona um toque estético diferenciador. Lançado em Outubro de 2024, com um NRC (Coeficiente de Redução de Ruído, na denominação em português) de 0,8, este produto proporciona alta eficiência na absorção sonora, reduzindo significativamente o ruído ambiente. A estrutura do painel inclui uma base em poliéster na cor preta e ripas com núcleo de MDF revestido por um acabamento na cor carvalho, destacando os veios naturais da madeira, o que garante uma aparência sofisticada e contemporânea. Em paralelo, a conjugação do feltro acústico – que actua como base absorvente, reduzindo a reflexão sonora – e as ripas, que dispersam as ondas sonoras, diminuindo os ecos, proporciona um desempenho acústico ímpar.

    O G-Coustic distingue-se pela multiplicidade de possibilidades que oferece, podendo ser aplicado em projectos de diferentes sectores e estilos.

    Esta solução é utilizada no revestimento de paredes e tectos, na decoração de espaços interiores ou até como elemento decorativo em mobiliário. Além disso, a sua flexibilidade de instalação possibilita que os profissionais o apliquem facilmente em diferentes contextos e configurações geométricas – na horizontal, vertical ou até na diagonal, possibilitando personalizações de acordo com o estilo do projecto.

    “O G-Coustic é uma solução que conjuga de forma eficaz a funcionalidade e a estética. Em função da opção de aplicação, poderá integrar-se num estilo mais clássico, contemporâneo ou até futurista, mas sempre assegurando uma performance acústica muito elevada”, explica João Marques, gestor de produto da Globaldis.

    A Globaldis é uma empresa especializada na distribuição de produtos de madeira e derivados, com foco em soluções para profissionais do sector, com presença em todo o território nacional.

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    LG fecha 2024 com a maior receita anual de sempre

    Empresa quebra recorde de receita anual, sendo que os electrodomésticos e as componentes para veículos continuam a crescer pelo nono ano consecutivo

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    tagsLG

    A LG Electronics Inc. acaba de anunciar os seus resultados financeiros para o ano de 2024, divulgando uma receita consolidada de 87,73 biliões de wons coreanos (cerca de 61 mil milhões de dólares) e um lucro operacional de 3,42 biliões de wons coreanos (2,3 mil milhões de dólares), o que marca um novo recorde ao nível da receita anual da história da empresa.

    Em termos de receitas, tanto o negócio de electrodomésticos como o de componentes para veículos, continuaram a crescer pelo nono ano consecutivo, gerando uma maior receita. A LG Home Entertainment Company e a Business Solutions Company também registaram um aumento da receita com comparação com o ano anterior.

    O lucro operacional registou uma ligeira descida face a 2023, principalmente devido a factores externos, como o atraso na recuperação da procura global de electrodomésticos e o aumento dos custos logísticos no segundo semestre do ano. Apesar destes desafios, a empresa manteve uma estrutura de lucros estável numa base anual. Esta estabilidade foi alcançada através do crescimento qualitativo resultante da reestruturação do portefólio de negócios e do efeito de alavancagem operacional do aumento das vendas.

    Performance empresarial em 2024
    A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou uma receita de 33,2 biliões de wons coreanos (23,1 mil milhões de dólares) em 2024. Depois de ultrapassar os 30 biliões de wons coreanos (20,9 mil milhões de dólares) em receitas anuais pela primeira vez há dois anos, a empresa continuou a demonstrar uma performance sustentável, alcançando um crescimento das receitas na ordem dos dois dígitos no último ano. O lucro operacional atingiu os 2,04 biliões de wons coreanos (1,4 mil milhões de dólares), superando os desafios colocados pelos aumento dos custos logísticos, o que marca a primeira vez, desde 2021, em que a empresa ultrapassa os 2 biliões de wons coreanos (1,39 mil milhões de dólares) em lucro operacional.

    O crescimento qualitativo da empresa foi impulsionado por mudanças nos seus modelos de negócios, que incluem serviços de subscrição de electrodomésticos e vendas direct-to-consumer (DtC). A receita proveniente da subscrição de electrodomésticos aumentou mais de 75% face ao ano anterior, aproximando-se dos 2 biliões de wons coreanos (1,39 mil milhões de dólares). Além disso, o segmento B2B, que inclui sistemas AVAC, continuou a expandir-se.

    Estratégia de negócios em 2025
    A LG vai perseguir consistentemente o crescimento qualitativo através da inovação do portefólio de negócios, apesar do mercado global em rápida mudança e do ambiente competitivo. Após o reagrupamento das unidades operacionais de negócios da empresa no final do ano passado, a LG pretende reforçar as sinergias entre os seus negócios e melhorar a eficiência operacional. Além disso, a LG vai concentrar-se no fortalecimento da competitividade fundamental dos seus negócios em termos de qualidade e custos, assegurando, ao mesmo tempo, uma estrutura de lucros sólida.

    A LG Home Appliance Solution Company planeia lançar novos produtos com especificações regionais e aplicações de IA, com o objectivo de expandir as vendas através do aumento da comercialização das suas linhas de zona de volume. A empresa também vai apostar no seu negócio de soluções domésticas com IA para atingir a sua meta “Zero Labor Home, Makes Quality Time”. Além disso, o negócio de subscrição vai expandir-se activamente para além da Coreia do Sul, Malásia e Taiwan, chegando à Tailândia, Índia e outras regiões de forma a criar novas oportunidades de forma contínua.

    A LG Media Entertainment Solution Company pretende expandir as vendas de produtos premium, como OLED e QNED, e, paralelamente, fornecer experiências diferenciadas aos clientes através de recursos inteligentes. Nesse sentido, a empresa vai integrar as operações dos negócios baseados em ecrãs da LG – incluindo TVs, dispositivos de IT e displays de informação – para optimizar as sinergias entre os negócios de hardware e plataformas. Além disso, o webOS será desenvolvido numa plataforma integrada de conteúdo e serviços para utilização interna e externa através de um investimento contínuo em conteúdo e expansão de parcerias.

    Por sua vez a LG Vehicle Solution Company pretende afirmar-se como mais do que um fornecedor de componentes para veículos, evoluindo para um fornecedor de soluções inovadoras para toda a experiência no veículo. A empresa vai concentrar-se em garantir capacidades SVD em preparação para o futuro. Também se vai esforçar para manter receitas estáveis com base nas suas carteiras de encomendas de pedidos e, ao mesmo tempo, melhorar o nível de lucro através de uma otimização do mix de produtos e de melhorias operacionais gerais.

     

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    Schneider Electric nomeada ‘Empresa Mais Sustentável do Mundo’ pela segunda vez

    A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact, que mede o progresso da empresa através de diversos objectivos ESG

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    A Schneider Electric foi eleita a Empresa Mais Sustentável do Mundo 2025, tornando-se a única empresa a ficar duas vezes em primeiro lugar no ranking global 100, atribuído pela Corporate Knights.

    Em 2021, a Schneider Electric já tinha liderado esta lista anual, na qual figuram as empresas mais sustentáveis cotadas em bolsa e com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares e que sublinha o “compromisso de longa data e a abordagem holística” da empresa para entregar o melhor desempenho ambiental, social e de governação (ESG) possível.

    A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact, que mede o progresso da empresa através de diversos objectivos ESG.

    “Há muitos anos que a sustentabilidade está no foco central da actividade da Schneider Electric. Para uma empresa de impacto, é mais do que apenas um objectivo corporativo, é a força motriz que molda as nossas decisões de negócios e inspira os nossos colaboradores,” comentou Olivier Blum, chief executive officer da Schneider Electric.

    Este ano, a classificação no topo deste ranking reflecte a liderança da SE em práticas de desenvolvimento sustentável, como a diversidade de género e as suas soluções inovadoras para facilitar a eficiência energética, a electrificação e a descarbonização, assim como pelo trabalho realizado no sentido de dissociar o seu consumo de energia e as emissões de carbono do crescimento do seu negócio.

    A Corporate Knights é uma empresa canadiana de meios e investigação e baseia-se em dados quantitativos divulgados publicamente, relacionados com recursos, colaboradores, fornecedores, receitas sustentáveis e investimento. A metodologia do Global 100 utiliza indicadores-chave de desempenho fixos e variáveis para classificar as empresas entre os seus pares. A Schneider Electric tem feito parte do Global 100 nos últimos 14 anos e está no Top 10 pela sétima vez.

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    Rui Santos Paiva assume área Comercial da MAP Engenharia e Construção

    Rui Santos Paiva é o novo Administrador Comercial da MAP Engenharia e Construção, o responsável tem como meta impulsionar o crescimento da construtora no mercado nacional

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    A MAP Engenharia e Construção é uma construtora de alvará de classe máxima (9), certificada em Qualidade, Segurança e Ambiente pela Bureau Veritas. Actua na execução grandes obras de construção civil, assegurando rigor técnico e eficiência operacional. Em 2024 foi nomeada empresa Great Place to Work e integra o MAP Group.

    Com uma carreira no sector da construção, Rui Santos Paiva acumula mais de 25 anos de experiência na área comercial e de produção , coordenando empreitadas de grande dimensão e complexidade. Iniciou a sua actividade neste ramo na Teixeira Duarte e desenvolveu grande parte do seu percurso profissional na Mota-Engil.

    Formado em engenharia civil pelo Instituto Superior Técnico, no ramo de estruturas e construção, Rui também tem dois cursos de Gestão, um da AESE e outro da Porto Business School, em Gestão Avançada.

    A sua ampla experiência, que vai desde a coordenação comercial de projectos de construção até à direcção de obra, juntamente com a sua visão estratégica, foram factores determinantes para esta escolha. A MAP EC (Engenharia e Construção) acredita que o Rui Santos Paiva é uma peça-chave para incrementar a presença da empresa no mercado nacional.

    “Tenho acompanhado o percurso do Rui e é com enorme satisfação que anunciamos a sua integração como novo Administrador Comercial da nossa equipa na MAP Engenharia e Construção. Os seus anos de experiência no sector da construção, fazem-nos ter a certeza que o seu profundo conhecimento do mercado e a sua visão estratégica serão fundamentais para impulsionar o crescimento sustentável da empresa e fortalecer as relações com os nossos parceiros e clientes”, afirma José Rui Meneses e Castro, Co-CEO do MAP Group,

    Já Rui Santos Paiva, comenta “é com grande entusiasmo que inicio este novo desafio na MAP Engenharia e Construção, uma empresa integrada num grupo em forte crescimento e com uma visão sólida para o futuro. Estou motivado para contribuir activamente para o sucesso da equipa e para fomentar, ainda mais, as excelentes relações com os nossos clientes e parceiros”.

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