Thermosite apresenta sistema de regulação para pavimento radiante
O novo sistema HCC100 usa como interface de programação o Evohome, um display touch-screen que permite o utilizador gerir cada divisão individualmente e que pode, também, ser gerido pelo telemóvel para a app Resideo Pro

CONSTRUIR
InnoWave investe 1M€ na estratégia de inteligência artificial generativa
Gebalis apresenta execução orçamental acima de 99% pelo terceiro ano consecutivo
Imovirtual estabelece parcerias com Photobooking e CASAFARI
SCML coloca no mercado projecto Sousa Martins 24
Mercado residencial de luxo: Porto, Algarve e Lisboa à frente de principais cidades europeias
Álvaro Siza assina troféu dos Prémios Trienal
Metro de Lisboa: Linha Violeta entre Loures e Odivelas novamente a concurso
The Social Hub dá nova vida ao bairro San Lorenzo em Roma com projecto de 114 M€
Braga com 1062 fogos aprovados em 2024, logo a seguir a Lisboa e Porto
Vulcano promove curso sobre instalação de Piso Radiante
A Thermosite, uma empresa de distribuição de equipamentos de ar condicionado, aquecimento, solar, fotovoltaico, pavimento radiante, válvulas, controlo e ventilação, apresenta um novo sistema de regulação para instalações de pavimento radiante, em representação da Honeywell Home em Portugal.
O novo sistema HCC100 usa como interface de programação o Evohome, um display avançado touch-screen que permite o utilizador gerir cada divisão individualmente, que também pode ser gerido pelo telemóvel em instalações com wifi ou por Bluetooth para a app Resideo Pro, com possibilidade, ainda, de interligação com os periféricos e o comando por Radio Frequência (RF).
Desta forma, é possível definir zonas de aquecimento e arrefecimento, ou seja, até seis zonas com fio, ou oito zonas sem fio ou, ainda, uma mistura destas, até um máximo de oito zona, cuja mudança (aquecimento/arrefecimento) pode ser feito por contacto externo ou por termostato Opentherm.
A ‘ajuda’ do algoritmo inteligente
No que diz respeito ao controlo de bombas de calor, o sistema assegura que a bomba funciona apenas quando há uma necessidade de uma das zonas, sendo que as temporizações necessárias são ajustáveis através da aplicação. Também as temperaturas das zonas são controladas por um algoritmo inteligente, através da abertura e fecho dos actuadores, o que cria um efeito de equilíbrio hidráulico resultando num caudal mais constante para melhorar a eficiência.
Também através do controlo inteligente de auto-aprendizagem (lógica fuzzy), o HCC100 converte as exigências individuais da zona numa única exigência de calor ou frio para o aparelho. O tipo de aparelho pode ser configurado através da aplicação, que ajusta automaticamente os parâmetros para um controlo optimizado.
Quando arranca, o controlador verifica automaticamente as entradas dos termóstatos de zona com fios, as entradas dos sensores, as saídas dos termóstatos, as entradas OpenTherm e a ligação wifi. Isto será mostrado na aplicação no início da configuração e pode ser usado para verificar se a cablagem está correctamente instalada.