Thermosite apresenta sistema de regulação para pavimento radiante
O novo sistema HCC100 usa como interface de programação o Evohome, um display touch-screen que permite o utilizador gerir cada divisão individualmente e que pode, também, ser gerido pelo telemóvel para a app Resideo Pro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Thermosite, uma empresa de distribuição de equipamentos de ar condicionado, aquecimento, solar, fotovoltaico, pavimento radiante, válvulas, controlo e ventilação, apresenta um novo sistema de regulação para instalações de pavimento radiante, em representação da Honeywell Home em Portugal.
O novo sistema HCC100 usa como interface de programação o Evohome, um display avançado touch-screen que permite o utilizador gerir cada divisão individualmente, que também pode ser gerido pelo telemóvel em instalações com wifi ou por Bluetooth para a app Resideo Pro, com possibilidade, ainda, de interligação com os periféricos e o comando por Radio Frequência (RF).
Desta forma, é possível definir zonas de aquecimento e arrefecimento, ou seja, até seis zonas com fio, ou oito zonas sem fio ou, ainda, uma mistura destas, até um máximo de oito zona, cuja mudança (aquecimento/arrefecimento) pode ser feito por contacto externo ou por termostato Opentherm.
A ‘ajuda’ do algoritmo inteligente
No que diz respeito ao controlo de bombas de calor, o sistema assegura que a bomba funciona apenas quando há uma necessidade de uma das zonas, sendo que as temporizações necessárias são ajustáveis através da aplicação. Também as temperaturas das zonas são controladas por um algoritmo inteligente, através da abertura e fecho dos actuadores, o que cria um efeito de equilíbrio hidráulico resultando num caudal mais constante para melhorar a eficiência.
Também através do controlo inteligente de auto-aprendizagem (lógica fuzzy), o HCC100 converte as exigências individuais da zona numa única exigência de calor ou frio para o aparelho. O tipo de aparelho pode ser configurado através da aplicação, que ajusta automaticamente os parâmetros para um controlo optimizado.
Quando arranca, o controlador verifica automaticamente as entradas dos termóstatos de zona com fios, as entradas dos sensores, as saídas dos termóstatos, as entradas OpenTherm e a ligação wifi. Isto será mostrado na aplicação no início da configuração e pode ser usado para verificar se a cablagem está correctamente instalada.