CORUM compra sede da RTL na Bélgica por 33 M€
O edifício com dois pisos e uma área total de 19 mil m2 é a sede do grupo de media RTL. A CORUM, que entrou em Portugal em 2014, permite com esta nova aquisição a exposição dos investidores do CORUM Origin a mais um cativo de “elevada qualidade”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A CORUM Investments prossegue a estratégia de investimento em activos de elevada qualidade, geradores de valor para os clientes do fundo CORUM Origin, com a aquisição do edifício-sede da RTL na Bélgica. A operação foi realizada por um valor de 33 milhões de euros.
“A compra da ‘RTL House’ é mais um passo na estratégia da CORUM de fazer aquisições de imóveis com arrendatários sólidos, excelentes localizações, por valores atractivos que serão capazes de gerar retornos”, diz José Gavino. “O que nos move é saber que a partir de 1.135 euros os nossos aforradores poderão ter indirectamente parte deste imóvel, beneficiando desta estratégia”, acrescenta o director da CORUM Investments Portugal.
Construída em 2007, a “RTL House”, como é conhecido este edifício, está localizado a noroeste da capital, Bruxelas. Conta com dois pisos que têm uma área total de 19 mil metros quadrados (m2) utilizados pelos serviços digitais, de rádio (Bel RTL e Radio Contact) e pelos vários canais de televisão do grupo de media líder na Bélgica (RTL-TVI, RTL Info, entre outros).
Este edifício tem sido alvo de investimentos constantes nos últimos anos no sentido de o adaptar às necessidades do grupo de media mas visando também o aumento da sua eficiência energética. O contrato de arrendamento tem uma duração de oito anos, perspectivando-se a manutenção do arrendatário no longo prazo.
A CORUM, que entrou em Portugal em 2014, permite com esta nova aquisição a exposição dos investidores do CORUM Origin a mais um cativo de elevada qualidade, reforçando a sua capacidade de rentabilizar as poupanças dos subscritores portugueses através do sector imobiliário.
Em 2022, o CORUM Origin, de subscrição por investidores particulares nacionais, apresentou uma rendibilidade de 6,88%, enquanto o CORUM XL fechou o ano com um retorno de 5,97%. Além destes dois produtos, a gestora oferece ainda o CORUM Eurion que está disponível apenas para clientes institucionais.
A CORUM Butler, holding do grupo, gere cerca de 6,5 mil milhões de euros de mais de 100 mil clientes, entre activos imobiliários e obrigações de alto rendimento. No imobiliário, a CORUM investe apenas em imóveis comerciais, sendo responsável pela gestão e arrendamento de mais de 200 propriedades em 17 países europeus e no Canadá, arrendadas a mais de 400 empresas. A taxa de ocupação ascende a 96%.