Creditos: Lucian R.
FUSE VALLEY entre os finalistas nos MIPIM Awards 2023
O empreendimento, desenhado pelo Bjarke Ingels Group e promovido pelo Castro Group, está entre os quatro finalistas na categoria Best New Development, nos MIPIM Awards
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Fuse Valley, desenhado por Bjarke Ingels, foi considerado um dos melhores projectos apresentados para o MIPIM 2023, que acontece de 14 a 17 de Março, em Cannes, e está entre os quatro finalistas na categoria Best New Development, nos MIPIM Awards. Este empreendimento, promovido pelo Castro Group e pela Farfetch, irá nascer em Matosinhos e promete ser um espaço de fusão entre empresas e comunidade, lazer e cultura.
O Fuse Valley, idealizado pelo gabinete de arquitectura Bjarke Ingels Group (BIG), tem como pilares a inovação, sustentabilidade e o bem-estar e terá uma área de construção total de cerca de 140 mil metros quadrados (m2).
“Estamos muito entusiasmados com a nomeação para o MIPIM Awards deste ano. O Fuse Valley será um conjunto urbano vivo que trará negócios, colaboradores, clientes, investidores e criadores a este que será um dos locais mais inovadores de Portugal. O tecido urbano permitirá que o empreendimento cresça e se expanda organicamente”, considera Bjarke Ingels, founder & creative director do BIG.
Este empreendimento, envolvido pelo novo parque urbano e organizado em torno de praças e jardins abertos, acolherá uma panóplia de escritórios, assim como uma diversidade de serviços de modo a facilitar o dia-a-dia, quer dos seus utilizadores, quer da comunidade local.
O Castro Group, empresa dedicada ao investimento imobiliário, incluirá no seu programa 62.800 m2 de escritórios, disponíveis para receber várias empresas, um hotel com 72 quartos, cinco mil m2 de espaços para retalho e serviços, como áreas de restauração, supermercados e ginásio, bem como espaços de lazer ao ar livre.
Para Paulo Castro, ceo do Castro Group, a nomeação do Fuse Valley “reconhece a singularidade deste projecto, que iremos desenvolver em Matosinhos, e coloca este espaço no mapa internacional do que melhor se faz quer ao nível da sustentabilidade, quer ao nível da inovação”.