Covilhã: Antigo edifício do CITEVE irá receber hospital privado
Com um investimento avaliado em 30M€ este será o primeiro hospital privado da Covilhã e resulta da renovação do antigo edifício do CITEVE

CONSTRUIR
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
O Fundo C2 MedCapital, lançado no final de 2020, vai desenvolver em parceria com a FPT Biomass, do investidor Carlos Alegria, e a AFFIS, empresa local detida pela A. Fernandes SGPS, o primeiro hospital privado da Covilhã.
Com uma área de oito mil metros quadrados (m2) , este projecto representa um investimento avaliado em 30 milhões de euros e será o primeiro hospital privado da Covilhã, tendo como objectivo tornar-se a unidade hospitalar privada de referência na região das Beiras, contando ainda com potencial de expansão no futuro e capacidade de investimento em oferta adicional na região.
O futuro hospital resulta da renovação do antigo edifício onde se encontrava localizado o Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e Vestuário (CITEVE), cujas obras deverão arrancar ainda na primeira metade de 2023. A sua conclusão está prevista para meados de 2024.
O Hospital estará alicerçado num corpo clínico local e estável, com profissionais de saúde formados localmente, alavancando a ligação à Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI) e o protocolo de colaboração que está a ser estabelecido entre as partes. O Hospital pretende também atrair profissionais de saúde de outras regiões para o desenvolvimento deste projeto.
O Hospital Privado da Covilhã terá todas as valências, especialidades e áreas de cuidados de saúde – consultas, bloco operatório, internamento, serviço completo de Imagiologia, meios complementares de diagnóstico e terapêutica de um leque alargado de especialidades e atendimento permanente, bem como uma residência sénior. Além disso, o hospital estará alicerçado num corpo clínico local e estável, com profissionais de saúde formados localmente, alavancando a ligação à Faculdade de Medicina da Universidade da Beira Interior (UBI) e o protocolo de colaboração que está a ser estabelecido entre as partes.
O Fundo C2 MedCapital foi criado há pouco mais de dois anos por Simão Fezas Vital e Jorge Santos, Operating Partners da C2 Capital Partners, que somam, no seu conjunto, 20 anos de experiência em fusões e aquisições, e planeamento estratégico e operacional no sector da saúde.