MAP Engenharia com duas novas obras em execução
O edifício logístico da Bluespace, em Carnaxide, e o primeiro de dois edifícios do empreendimento Jardins Altear, em Lisboa, estão a ser executados pela companhia liderada por José Rui Meneses e Castro. Além do ‘prestígio’, as intervenções fazem parte da estratégia de diversificação
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
JLL e CBRE comercializam Arquiparque 7
A MAP Engenharia já iniciou a construção do edifício logístico da Bluespace, localizado em Carnaxide. A empreitada consiste na construção de um edifício logístico, vocacionado para a exploração e arrendamento de espaços de armazenamento temporário, do operador internacional de self storage Bluespace, que conta já com mais de 60 centros em 3 países. Este será o 4º centro deste operador localizado na área de Lisboa e faz parte da sua estratégia de expansão internacional. O Bluespace de Carnaxide é uma obra com uma área de construção de 8.200 m2, constituído por 1 piso enterrado e 4 pisos elevados. Está implantado num terreno onde vão ser realizados arranjos exteriores que vão contemplar espaços verdes, vias de acesso e estacionamento.
Estratégia consolidada
Segundo José Rui Meneses e Castro, Co-Founder e Managing Partner da MAP Engenharia “a MAP Engenharia consolida a sua estratégia de diversificação e actuação em todas os sectores do mercado imobiliário. Desta vez, foi-nos atribuída a responsabilidade de construir um projecto estratégico para a expansão da insígnia internacional Bluespace, reforçando a nossa carteira no sector da Logística, uma área actualmente muito dinâmica.”
Altear avança
A intervenção em Carnaxide surge numa altura em que a empresa liderada por José Rui Meneses e Castro anuncia igualmente ser responsável pela execução dos Jardins Altear I, um projecto residencial promovido pela da SOLYD Property Developers. Trata-se do primeiro de dois edifícios do empreendimento. Desenvolvido para a contribuição de um mundo mais sustentável e para proporcionar o máximo conforto e qualidade de vida aos seus residentes, este empreendimento encontra-se localizado em plena cidade na Alta de Lisboa, entre o Parque Oeste e o Parque da Quinta das Conchas, numa zona que reúne uma variedade de espaços verdes, bons acessos, transportes, e proximidade a serviços, comércio e lazer.
O edifício é composto por 58 modernos apartamentos de tipologia T2 a T4, com áreas entre os 78 m2 e 183 m2, que se encontram distribuídos por 12 andares, 4 espaços comerciais (lojas), 123 lugares de estacionamento privativo (que contemplam pré-instalações para veículos elétricos, lugares para pessoas de mobilidade reduzida e bicicletas), um ginásio equipado, uma sala multiusos e um lobby decorado. O empreendimento alia a funcionalidade e a elegância, a uma magnífica luz natural e áreas generosas, trabalhadas com materiais de elevada qualidade, criteriosamente selecionados. No primeiro dia de comercialização, o Jardins Altear I alcançou uma taxa de reservas de 30%. Este projecto tem ainda disponibilidades para tipologias T3 e T4. Brevemente será também lançado ao mercado o Jardins Altear II II, que irá oferecer tipologias T1, T3 e T4. Segundo José Rui Meneses e Castro, para a MAP “é um enorme orgulho em participar na construção deste projecto que promove a sustentabilidade e a preocupação ambiental, e que vai proporcionar uma excelente qualidade de vida a todos os seus residentes. A MAP contribuirá com o seu selo de qualidade na construção deste relevante projecto habitacional, que cria uma nova centralidade na cidade de Lisboa.” De acordo com a administração da SOLYD Property Developers, “o jardins Altear I vem trazer mais uma oferta distintiva à Alta de Lisboa. Enquadrado no projecto ALTEAR, este novo edifício proporciona todas as exigências associadas aos projectos residenciais contemporâneos e oferece um estilo de vida que se foca no equilíbrio e no respeito pelo ambiente”.