Instituto da Construção apresenta resultados do Projecto GrowingCircle
Resultados serão apresentados no dia 13 de Outubro, a partir das 15 horas, no espaço da Ordem dos Engenheiros – Região Norte, no âmbito da feira Concreta
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Idealizado com o objectivo de promover avanços práticos no cumprimento dos desafios da economia circular no sector da construção, o projecto GrowingCircle vai apresentar os resultados do seu desenvolvimento e das acções realizadas, num evento presencial a ter lugar na quinta-feira, dia 13 de Outubro, e que conta com a presença dos promotores do IC – -Instituto da Construção, da Universidade de Trondheim e representantes do operador do programa EEA Grants Ambiente, a Secretária-Geral do Ambiente. O evento irá decorrer a partir das 15 horas no espaço da Ordem dos Engenheiros – Região Norte.
Estão previstas várias apresentações que irão focar os casos de estudo, as competências para a circularidade, as concretizações e desafios futuros. Será também apresentado um catálogo digital composto por Passaportes Digitais dos Produtos da Construção, tendo como base produtos reais utilizados no caso de estudo.
De acordo com Pedro Mêda, engenheiro civil/investigador do IC e coordenador técnico do projecto, os resultados do projecto demonstram que é possível conciliar as transições digital e ambiental no sector da construção. As lições aprendidas permitirão a implementação de processos mais digitais que além de se traduzirem em ganhos de eficiência contribuem para uma transição para a processos mais circulares, tanto em obras de edifícios como de infraestruturas.