Nível de actividade na reabilitação e encomendas consolidam evolução positiva em Julho
Reabilitação registou um crescimento de 5,3% em termos homólogos, assim como a carteira de encomendas, que verificou um incremento, em termos homólogos, de 8,7% em Julho

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Sector da reabilitação urbana confirma “tendência positiva” registada ao longo dos últimos meses. Segundo o relatório de Julho, elaborado a partir de inquérito realizado pela AICCOPN junto dos empresários que actuam neste segmento, o índice relativo ao nível de actividade registou um crescimento de 5,3% em termos homólogos. Já em Junho se tinha verificado um de 6,2%.
Quanto à evolução da carteira de encomendas, regista-se uma aceleração da taxa de crescimento do índice respectivo, verificando-se um incremento, em termos homólogos, de 8,7% em Julho, valor acima dos 6,8% apurados no mês anterior.
A produção contratada, ou seja, o tempo esperado de laboração considerando a actual carteira de encomendas e um ritmo normal de produção, situou-se em 9,3 meses em Julho, o que traduz uma ligeira redução face aos 9,4 meses verificados no mês homólogo do ano passado.