9M€ e um concurso de arquitectura para reabilitar Fábrica do Arquinho
A Câmara Municipal de Guimarães vai lançar um concurso de arquitectura para reabilitar a Fábrica do Arquinho, adquirida pela autarquia em 2020. O espaço irá acolher os laboratórios de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho e a Fibrenamics

CONSTRUIR
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
A Câmara Municipal de Guimarães adquiriu, em Julho 2020, a antiga Fábrica do Arquinho, localizada na área citadina, envolvida pela Avenida D. Afonso Henriques, pela Rua da Caldeiroa e pela Rua Colégio Militar.
Depois de terminado o levantamento topográfico e geométrico do imóvel, o Município de Guimarães está agora em condições de receber propostas para o espaço que irá acolher os laboratórios de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho e a Fibrenamics.
As obras de requalificação e adaptação da Fábrica do Arquinho serão realizadas com recurso a verbas do Município de Guimarães e da Universidade do Minho. Serão necessários entre 7,5 a 9 milhões de euros para executar o projecto na totalidade. O executivo municipal está já a preparar uma candidatura para conseguir o apoio de fundos comunitários de modo a assegurar o financiamento necessário.