DR
Interesse de estrangeiros na compra de casa aumenta 29% no 2º trimestre
Segundo o Imovirtual, Brasil, França e Estados Unidos são os países com mais utilizadores a procurar casa em Portugal
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O tráfego internacional relativo à procura de casa em Portugal cresceu +29% no segundo trimestre do ano, em comparação com o período homólogo, segundo o portal Imovirtual. Segundo os dados disponíveis na plataforma, além do aumento exponencial do tráfego americano, destaca-se o aumento do tráfego francês no mesmo período de análise (+84%).
Os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal neste período são oriundos do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%). “Face a igual período de 2021, há um aumento generalizado da procura vinda dos principais países analisados”, destacando-se também a Bélgica (+25%), Reino Unido (+19%), e Angola (+16%). Apenas há decréscimo no caso da Suíça (-17%) e Alemanha (-2%).
“Este é um sinal do regresso do investimento estrangeiro na nossa oferta imobiliária. Apesar do sector se ter mantido sempre dinâmico, sentimos alguma quebra do interesse estrangeiro associado às limitações da circulação entre países que foram uma condicionante. No entanto, estes valores de crescimento em comparação com o ano passado demonstram um momento de retoma completa e um futuro com múltiplas oportunidades para potenciar negócios” explica Ricardo Feferbaum, director geral do Imovirtual.
Em relação ao primeiro trimestre de 2022, o segundo trimestre deste ano revela um ligeiro decréscimo da procura (-12%). Há uma quebra generalizada do interesse no mercado nacional por parte dos países que mais procuram casa em Portugal, com excepção do crescimento significativo vindo dos Estados Unidos (+64%).
Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro são as cidades mais procuradas por estrangeiros que querem comprar casa em Portugal.