Concurso de 8M€ para requalificar EN344
A Infraestruturas de Portugal lançou o concurso público para a empreitada de requalificação da EN344, num troço com cerca de oito quilómetros, no concelho da Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com um preço base de oito milhões de euros, o troço a requalificar desenvolve-se entre a Vila da Pampilhosa da Serra e o entroncamento com a EN351, que se caracteriza pelo seu traçado sinuoso, com fortes inclinações longitudinais.
A intervenção prevê uma alteração significativa das características geométricas da estrada existente, bem como o alargamento da plataforma rodoviária nos vários entroncamentos que cruzam a EN344, melhorando a velocidade de circulação e os índices de segurança rodoviária.
Prevê-se a realização de trabalhos de terraplenagem, reforço e melhoria do sistema de drenagem, reabilitação funcional do pavimento e substituição/adaptação dos equipamentos de sinalização e segurança.
Esta é a 7ª empreitada a ser lançada no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), programa de investimentos investimento em Missing Links e Aumento de Capacidade da Rede. Os sete investimentos em contratação correspondem a um total de 63 milhões de euros.
Em termos de futuras empreitadas a realizar no âmbito do PRR, a IP já assinou os três contratos de financiamento com a Estrutura de Missão “Recuperar Portugal” num total de 394,8 milhões de euros.
O projecto está, ainda, sedimentado no Programa de Valorização do Interior, Eixo 4 – Tornar os Territórios do Interior mais competitivos, apresentado pelo XXI Governo em 14 de julho de 2018.