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Grupo Colt recebe pontuação EcoVadis pelo seu desempenho ambiental e ESG

O Grupo Colt obteve do maior fornecedor mundial de classificações em sustentabilidade empresarial, a EcoVadis, a pontuação Gold pelo seu desempenho ambiental, social e governação (ESG)

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O Grupo Colt, que inclui a Colt Technology Services e a Colt Data Centre Services (DCS), obteve do maior fornecedor mundial de classificações em sustentabilidade empresarial, a EcoVadis, a pontuação Gold pelo seu desempenho ambiental, social e governação (ESG). O Grupo também foi distinguido com a classificação B por parte do Carbon Disclosure Project (CDP) pelo seu desempenho ambiental.

Mais de 75.000 empresas, oriundas de mais de 160 países e de 200 sectores de actividade estão associadas ao EcoVadis, cujo mais recente ranking do sector coloca o Grupo Colt no percentil 97, com uma pontuação de 71/100. A pontuação EcoVadis considera o desempenho do Grupo Colt em quatro grandes áreas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e contratos públicos sustentáveis. As políticas e as acções criadas e implementadas, bem como os resultados alcançados pelo Grupo nestas áreas, foram responsáveis por estas elevadas pontuações.

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que ajuda empresas, cidades, países e regiões a divulgarem o seu impacto ambiental. Em 2020, mais de 9.600 empresas, que representam mais de 50% da capitalização bolsista a nível mundial, divulgaram os seus dados ambientais através do CDP.

A pontuação do CDP vai de D – a mais baixa, até A – a mais alta. A classificação B atribuída à Colt, situa o Grupo na franja das classificações mais elevadas, corroborando a eficácia das medidas estruturadas que tem vindo a implementar no que concerne às questões climáticas. Durante 2021, o Grupo Colt trabalhou em estreita colaboração com a Carbon Intelligence para desenvolver a sua estratégia ambiental e de alterações climáticas.

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Panasonic lança Aquarea Home para “controlo total” da casa

A Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma gestão “eficiente” do conforto térmico, a partir da qual os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária

A Panasonic Heating & Cooling Solutions anuncia o lançamento oficial da sua nova aplicação Aquarea Home, uma ferramenta digital “intuitiva e poderosa”, concebida para permitir aos utilizadores monitorizar e controlar os seus sistemas Aquarea a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. A app encontra-se disponível para transferência na Google Play e na App Store.

A aplicação Aquarea Home é compatível com uma vasta gama de soluções, incluindo Aquarea Air Smart, Aquarea Loop, Aquarea Vent e ventilo-convectores RAC Solo, desde que o sistema possua um controlador Wi-Fi integrado. Para bombas de calor Aquarea ou sistemas sem conectividade Wi-Fi incorporada, é necessário o acessório Home Network Hub para integração com a aplicação.

Concebida para “facilitar” o dia a dia do utilizador, a Aquarea Home permite uma navegação “fluida” e uma “gestão eficiente” do conforto térmico. Os utilizadores podem criar cenários personalizados para diferentes divisões ou zonas, definir temperaturas específicas e programar horários semanais, adaptando o ambiente doméstico à sua rotina diária. Além disso, todas as definições podem ser ajustadas remotamente.

Este lançamento faz parte do compromisso da Panasonic em reforçar o ecossistema digital da gama Aquarea, que inclui também aplicações como Comfort Cloud e tado, concebidas para optimizar o controlo de bombas de calor e terminais de aquecimento ambiente.

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Geberit lança nova sanita bidé ao “alcance de todos”

A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui o novo modelo da gama smart toilets AquaClean com um preço mais acessível

A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, apresenta a nova adição à gama de smart toilets AquaClean. A sanita bidé Geberit AquaClean Alba constitui, assim, o modelo básico ideal para conseguir uma higiene pessoal “perfeita” depois de usar a sanita, destaca a marca.

Em comunicado, a Geberit reforça que as funções da Geberit AquaClean Alba tornam-na no complemento “perfeito” para qualquer casa de banho, pois oferece as características “mais importantes” de uma sanita com sistema integrado de lavagem a um “preço muito acessível”.

Trata-se de uma sanita bidé básica que inclui as principais funções premium da gama AquaClean, como a descarga TurboFlush ou a tecnologia de duche WhirlSpray, que limpa o utilizador com um jacto suave de água vaporizada em espiral.

A AquaClean Alba, também, inclui o sistema QuickRelease para remoção rápida do assento e da tampa da sanita para que a limpeza do aparelho seja muito ágil e rápida.

Esta sanita bidé apresenta, ainda, outras vantagens, tais como a função de duche oscilante e a capacidade de ajustar e regular a intensidade do jato de água, a posição do braço do duche e a temperatura da água do duche e a função de descalcificação, que prolonga a vida útil da sanita bidé.

A Geberit AquaClean Alba é uma criação do estúdio de design industrial Christoph Behling Design para a Geberit, que ganhou, entre outros galardões, o prémio internacional de design Red Dot Award.

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Garcia Garcia relança programa de estágios de Verão para estudantes universitários

Iniciativa direccionada a estudantes de licenciatura e mestrado de várias áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Candidaturas abertas até 13 de Junho

A Garcia Garcia, construtora nacional especializada no design and build de edifícios industriais, anuncia o regresso do “Garcia Summer Internship”, o seu programa de estágios de Verão. Até 13 de Junho, a construtora nacional está à procura de estudantes de licenciatura e mestrado, que pretendam uma experiência profissional remunerada durante os meses de Verão. O programa contempla uma bolsa mensal e subsídio de alimentação, sendo valorizado o empenho dos estagiários e garantidas as condições necessárias para uma integração plena.

A iniciativa “Garcia Summer Internship” reafirma o compromisso da Garcia Garcia com o desenvolvimento de talento jovem, oferecendo uma oportunidade única para que os estudantes possam vivenciar, em ambiente real, o dia a dia de uma empresa de referência no sector onde se insere. Ao proporcionar uma primeira experiência de trabalho qualificada, a empresa pretende aproximar os jovens do mercado de trabalho e cultivar as futuras gerações de profissionais nas suas diferentes áreas de actuação.

Os estágios têm uma duração variável entre um a três meses, decorrendo nos meses de Verão, de segunda a sexta-feira. Os participantes poderão integrar diferentes departamentos da empresa, de acorde com a sua área de formação.

No decorrer do estágio, cada participante será acompanhado por um orientador dedicado, que assegurará um acompanhamento contínuo ao longo do estágio, promovendo, desta forma, uma experiência enriquecedora e alinhada com os objectivos académicos e profissionais dos jovens. Esta experiência no “Garcia Summer Internship” permitirá o reforço de competências práticas, mas também um maior esclarecimento quanto às aspirações de carreira destes estudantes, após a conclusão dos estudos.

As oportunidades de estágio estão disponíveis para diversas áreas como engenharia, entre as quais civil, mecânica, electrotécnica ou gestão industrial, assim como informática, arquitectura e gestão. Os estudantes podem submeter a sua candidatura a uma vaga até dia 13 de Junho

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Cegid reforça oferta cloud para atender necessidades da Construção e Imobiliário

Solução de facturação Cegid Vendus já está preparada para a obrigatoriedade da facturação electrónica, que entrará em vigor em 2026, acelerando a digitalização das pequenas empresas dos sectores da construção e imobiliário

A Cegid, empresa de gestão empresarial na cloud para profissionais das áreas financeira (tesouraria, fiscalidade e erp), recursos humanos (processamento salarial e gestão de talento), contabilidade, retalho e empreendedorismo, acabou de anunciar a adaptação da solução de facturação online e POS, Cegid Vendus para os sectores da Construção e Imobiliário com o objectivo de acelerar a transição digital destes sectores que no primeiro trimestre de 2025 lideraram a criação de empresas em Portugal.

Com este novo posicionamento, da principal solução da Cegid para o segmento das pequenas empresas, os gestores de pequenos negócios, nas áreas da Construção Civil e Obras, bem como do Imobiliário, passam a poder facturar e acompanhar todos os processos de gestão do negócio, em tempo real, em qualquer lugar e já com todas as funcionalidades para adoptar a factura electrónica obrigatória, prevista para o início de 2026, acelerar os processos administrativos e adaptar os processos de gestão à era digital.

“A missão da Cegid é levar a máxima eficiência à gestão empresarial e proporcionar também aos gestores dos pequenos negócios soluções úteis e inovadoras para que possam evoluir. Por isso, optimizamos a solução Cegid Vendus para os sectores da Construção e Imobiliário, em particular para os consultores imobiliários, para que possam aproveitar este período de crescimento para estabelecer as bases para um negócio sustentável, focando-se na rentabilidade e não em processos administrativos. Desses processos trata o Cegid Vendus, com simplicidade, rapidez, rigor e em total conformidade com a legislação”, reforça José Simões, director da Unidade de Pequenos Negócios e Retalho na Cegid.

A plataforma Cegid Vendus está disponível nos mercados de Portugal e África. Conta já com mais de 25 mil empresas utilizadoras e consiste num software de facturação online e POS, uma solução de gestão cloud nativa, que pode ser utilizada em qualquer dispositivo – telemóvel, computador e tablet – permitindo emitir facturas, criar orçamentos, gerar guias de transporte, gerir compras, fornecedores e stocks, bem como consultar relatórios de gestão, acompanhar, em tempo real, a evolução do negócio e assegurar o cumprimento das normas fiscais, inclusivamente a obrigatoriedade da facturação electrónica que entrará em vigor, no início de 2026.

Com a obrigatoriedade da facturação electrónica prevista para 2026, o Cegid Vendus posiciona-se como uma ferramenta importante para assegurar conformidade legal destes sectores. José Simões sublinha que «Esperar pelo final do ano, na actual conjuntura económica, nacional e internacional, pode ser arriscado. Para empresas que pretendem acelerar processos de recebimento e facturação, evitando surpresas com tarifas e prazos de pagamento, o Cegid Vendus oferece a agilidade e garante o cumprimento de todas os requisitos legais, com a grande vantagem de estar em constante evolução de forma a salvaguardar o cumprimento continuo dos requisitos legais, num mercado em constante mudança».

A facilidade de utilização, a estabilidade, segurança e possibilidade de utilização em equipamentos como o telemóvel têm sido um dos grandes factores de diferenciação desta plataforma onde mensalmente são emitidos, em média, 50 milhões de documentos.

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Jungheinrich define estratégia de crescimento até 2030

O novo marco estratégico para o próximo período de cinco anos, a ‘Estratégia 2030+’, propõe-se a alcançar 10 MM€ e um EBIT ROS (retorno de vendas) de 10% numa base orgânica

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A fornecedora de soluções de intralogística e automação, Jungheinrich, apresentou o seu novo marco estratégico para o próximo período de cinco anos.  A ‘Estratégia 2030+’ propõe-se a alcançar 10 mil milhões de euros e um EBIT ROS (retorno de vendas) de 10% numa base orgânica até 2030.

Desta forma, a empresa pretende “desenvolver” as suas raízes profundas e grande potencial para se transformar num parceiro global ainda mais forte para os seus clientes, fornecendo soluções de movimentação de cargas de valor excepcional.

Com base no seu negócio principal na Europa, as áreas chave de actuação da Jungheinrich incluirão uma maior expansão global, com foco na América do Norte e na Região da Ásia-Pacífico (APAC), um crescimento significativo e inovação no negócio de automatização de armazéns, tal como extensão do portfólio de produtos para veículos industriais de tecnologia Mid-Tech.

A empresa prevê que os principais impulsionadores do mercado se mantenham favoráveis, mesmo em contextos de volatilidade geopolítica. É esperado que a procura por soluções de movimentação de cargas continue a aumentar, particularmente na área de automatização de armazéns, cuja estimativa é de um crescimento médio de 8% nos próximos cinco anos.

Segundo Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich, a equipa da Jungheinrich está focada em “capacitar os nossos clientes, para que possam manter os compromissos assumidos”.

“Num contexto de mercado competitivo, queremos e devemos crescer mais rapidamente, tal como ser mais rentáveis. Com o crescimento geral expectável do mercado e a execução diligente das nossas iniciativas estratégicas, estamos confiantes de que seremos capazes de atingir os nossos objectivos”, ressalva.

Também segundo Volker Hues, director financeiro da Jungheinrich AG, a Estratégia 2030+ representa um “avanço importante” para garantir um futuro de sucesso. “Alcançámos um perfil financeiro sólido e uma flexibilidade que nos permite apoiar as nossas iniciativas de crescimento. Neste contexto, as aquisições irão desempenhar um papel fulcral na nossa estratégia a médio prazo, especialmente para impulsionar a nossa expansão global e os nossos negócios de automatização”.

A Jungheinrich irá concentrar-se em expandir ainda mais a sua presença na América do Norte e na APAC. Na América do Norte, planeia aumentar a penetração no mercado de empilhadores industriais e expandir o negócio de automatização e equipamentos de armazém, apoiando-se, por exemplo, na forte plataforma de Storage Solutions. Já na APAC, pretende crescer ainda mais nos mercados existentes e entrar em novos mercados seleccionados.

Além disso, a Jungheinrich planeia uma expansão dos canais de vendas através de revendedores e plataformas online, bem como o estabelecimento de um centro regional e centros de serviços empresariais para a APAC.

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Prémios AGEFE distinguem boas práticas das empresas de material eléctrico

O Prémio Fornecedor do Ano, promovido pela Secção de Distribuidores Grossistas da AGEFE, voltou a distinguir as empresas que mais se destacaram em 2024 no sector de material eléctrico em Portugal. Pela primeira vez os prémios AGEFF incluiu a Mobilidade Eléctrica como categoria a concurso

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Todos os anos estes prémios têm como grande objectivo fomentar a geração de valor na cadeia de distribuição, potenciando uma articulação cada vez mais qualificada entre a distribuição e os seus fornecedores.

Este reconhecimento valoriza a excelência, o desempenho, a inovação e a qualidade da relação de serviço e desempenho do sector que abrange as empresas de material eléctrico, sublinhando também o papel estratégico que as empresas desempenham na evolução do sector de material eléctrico a operar em território nacional.

Nesta edição, os galardões foram atribuídos em sete categorias, com a introdução de uma nova distinção, mobilidade eléctrica, reflectindo a diversidade e a especialização dos segmentos que compõem a indústria de material eléctrico em Portugal. Os vencedores foram seleccionados com base em critérios exigentes, incluindo qualidade dos produtos, eficiência logística, suporte técnico e compromisso com a inovação. Assim, na categoria ‘Automação, Controlo e Instrumentalização’ foi distinguida a Finder; na categoria ‘Cabos’ o vencedor foi a General Cable Celcat; a Legrand venceu na categoria ‘Comunicação, Redes e Segurança’; na categoria ‘Distribuição de Energia’ o prémio foi atribuído à Hager; a Ledvance venceu na categoria ‘Iluminação’; na categoria ‘Material de Instalação’ a Obo Bettermann foi o Fornecedor do Ano. A nova categoria ‘Mobilidade Eléctrica’ premiou a Wallbox.

“Vivemos tempos exigentes. A instabilidade geopolítica, as pressões económicas sobre a Europa, as exigências da transição energética, a transformação que está a ocorrer nomeadamente no mercado da distribuição obrigam-nos a repensar modelos e reforçar competências e, essencialmente, a criar valor com base na colaboração mútua”, sublinhou José Coutinho, presidente do Conselho de Secção de Distribuidores Grossistas, AGEFE.

Através desta iniciativa, a AGEFE – Associação Portuguesa da Indústria Electrodigital – reafirma o seu compromisso em promover práticas de excelência no sector, fomentar relações sólidas entre os diversos agentes na área do material eléctrico e incentivar a inovação como motor de desenvolvimento. A edição deste ano voltou a evidenciar a importância da colaboração entre todos os intervenientes da cadeia de valor, reforçando a dinâmica positiva e sustentável do sector de material eléctrico em Portugal.

Neste encontro do sector de “Material Eléctrico 2025” reuniram-se 65 empresas, associadas e não associadas, entre as quais 24 distribuidoras grossistas e 37 importadoras e fabricantes de material eléctrico, contando com a participação de mais de 160 profissionais do sector, tendo sido a maior participação de sempre.
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EMAF reúne a indústria de 27 a 29 de Maio

Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços (EMAF) debate desafios e oportunidades que actual instabilidade mundial pode trazer para a indústria portuguesa. O certame arranca a 27 de Maio e tem lugar na Exponor

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A exposição multissetorial Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços para a Indústria (EMAF), decorre de 27 a 29 de Maio, na Exponor, e conta com 438 empresas participantes, para responder aos estímulos da digitalização e da integração das tecnologias inteligentes da indústria 4.0, rumo a um futuro mais sustentável.

Os desafios e as oportunidades que, para vários segmentos da economia portuguesa, ressaltam da actual (des)ordem política internacional não passam ao lado da cimeira maior da indústria portuguesa, a EMAF irá receber vários especialistas para debater o tema, na Future Summit, que se realiza a 28 de Maio, segundo dia do evento. Sérgio Sousa Pinto, presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, é keynote speaker da conferência. Abordará a “Nova ordem mundial: a exigência de uma defesa comum na Europa”.

A conferência é organizada pela Associação Empresarial de Portugal, pela Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal, AIMMAP e o CEiiA, Centro de Engenharia e Desenvolvimento.

Às nacionais juntam-se empresas provenientes da Alemanha, China, Dinamarca, Espanha, Itália, Reino Unido ou Coreia do Sul, entre outros.

Do programa da EMAF constam ainda outros momentos de reflexão sectorial. No dia 29 tem lugar o Seminário de Manutenção Industrial e Gestão de Activos e a Galp dinamizará três iniciativas técnicas: “Como potenciar a eficiência energética na indústria”, a “Revolução digital na manutenção preditiva” e a “Transformação digital da fiabilidade industrial”.

O Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica, CATIM, por sua vez, leva à tribuna “Os projectos Twin NavAux e Atlantic Offshore Wind Energy (AOWINDE)”, também no dia 27.

Dia 28 terá lugar o“4.º Seminário Internacional: Segurança-Máquinas, Plataformas Elevatórias e Equipamentos de Trabalho”, e do KIWA | SMT – Seminário de Máquinas e Equipamentos de Trabalho. A EMAF será ainda palco da conferência “Transformação digital da indústria – upgrade da automação exponenciada pela inteligência artificial, organizada pela AIMMAP, no dia 29.

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Oficina Almovi
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Almovi celebra 40 anos com nova estratégia e equipa técnica reforçada

A Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido

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A Almovi assinala 40 anos de actividade e inicia um novo ciclo com “ambição renovada”. Mais do que celebrar o passado, a empresa olha para o futuro com uma “estratégia clara”, ou seja, “criar a melhor oficina de manutenção e reparação de equipamentos do País”.

“Esta nova fase é liderada por uma equipa que cresceu dentro da Almovi e está determinada a transformá-la na melhor empresa de manutenção do País”, afirma Manuel Arriaga, director-geral.

Num sector marcado pela escassez de mão de obra especializada, a Almovi encontrou uma oportunidade, construir uma equipa técnica competente, eficaz e bem preparada, onde o bem-estar, o desenvolvimento contínuo e a estabilidade profissional são prioridades.

Com esta visão a empresa prevê duplicar a equipa no espaço de dois anos. “Os nossos técnicos são os heróis que mantêm este sector a funcionar. O nosso objectivo é criar um ambiente profissional que lhes permita entregar um serviço de excelência diariamente. Para isso, investimos nas pessoas e nos processos, e fechamos o ciclo ouvindo atentamente os nossos clientes”.

Para complementar esta visão, a Almovi está também a investir em automação e tecnologia, com uma equipa interna de programadores trabalha diariamente na automatização de processos e no desenvolvimento de soluções digitais. Tudo isto faz parte do projecto ‘Speed by Design’, cujo objectivo é entregar um serviço fiável, previsível e rápido.

Na área de aluguer, a aposta mantém-se na especialização, nomeadamente, de mini gruas aranha, soluções técnicas para elevação de cargas em espaços confinados e máquinas de limpeza de terrenos adaptadas às exigências dos respectivos nichos de mercado.

Sempre com suporte técnico, formação e resposta rápida incluídos. “A nossa atenção está nos mercados em desenvolvimento, onde há espaço para inovar e gerar valor, canalizando os recursos para onde sabemos que podemos maximizar impacto e resultados. Não procuramos apenas presença: procuramos relevância”, conclui.

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Miele apresenta primeira máquina de roupa com tambor sem batedores

O Miele InfinityCare Honeycomb é o primeiro tambor do mundo onde os habituais batedores são substituídos por painéis numa estrutura de favos de abelha-rainha moldados tridimensionalmente no tambor

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A Miele apresentou na edição da IFA deste ano a nova gama de máquinas de lavar e de secar roupa topo de gama e prevê-se que seja um marco tecnológico e demonstre a força inovadora da empresa. O destaque vai para o tambor InfinityCare, o primeiro do mundo, que garante um cuidado ainda mais suave e de maior durabilidade para tecidos delicados. Com uma tecnologia de processo optimizada, as novas W2 e T2 Nova Edition oferecem ciclos mais rápidos para cargas menores e de maior flexibilidade no carregamento.

Em 2001, a Miele transformou os cuidados com a roupa ao introduzir o seu tambor inovador, com estrutura de favos que permite que a roupa deslize suavemente sobre uma fina película de água. Esta inovação, patenteada e aprimorada ao longo do tempo, mantém-se única até hoje. Agora, a marca apresenta o tambor Miele InfinityCare Honeycomb, o primeiro tambor do mundo sem os habituais batedores, que servem para orientar e misturar a roupa durante a rotação do tambor são agora substituídos por painéis numa estrutura de favos de abelha-rainha moldados tridimensionalmente no tambor. Os tambores das novas máquinas sem batedores reduzem a tensão mecânica sobre as roupas.

“Esta é a razão pela qual os nossos engenheiros têm trabalhado intensamente durante muitos anos para retirarem os batedores do tambor”, afirma Arnt Vienenkötter, senior vice president Business Unit Laundry do Grupo Miele.

Para garantir uma limpeza tão eficaz como sempre, a Miele desenvolveu uma nova técnica de lavagem inovadora com o apoio da IA. Esta tecnologia patenteada adapta o movimento do tambor de acordo com a roupa em cada lavagem. Assim, a roupa é tratada de forma eficaz através de um movimento pendular, sem a necessidade dos batedores para a circulação mecânica. Dependendo do tipo e tamanho da carga, o movimento pode ser rápido e dinâmico ou, em contrapartida, mais lento e suave.

“Isto assegura que a roupa é higienicamente limpa mesmo sem os batedores do tambor e maximiza a vida útil mesmo dos tecidos mais delicados”, acrescenta Vienenkötter. Os destaques do novo design são os elementos significativamente maiores e tridimensionais, mas suavemente arredondados, que a Miele chama de “Queen cells” devido ao papel especial que desempenham. Existem seis destes elementos por tambor e, entre outras coisas, ajudam a mover a roupa de uma forma suave.

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Vasco Magalhães, director-geral da Melom e Querido Mudei a Casa Obras
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Rede Melom e Querido Mudei a Casa Obras nomeia Vasco Magalhães como novo director-geral

Beatriz Rubio, co-fundadora da rede, considera que, a experiência em franchising de Vasco Magalhães, serão “fundamentais” para “consolidar” a posição da marca no mercado e “dinamizar” a expansão da rede”

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tagsMelom

A Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), a rede especialista do sector de remodelações residenciais em Portugal, anuncia a nomeação de Vasco Magalhães como novo director-geral. Com mais de 25 anos de experiência em franchising, gestão de operações, expansão, marketing e vendas, sobretudo no sector da restauração, Vasco Magalhães assumiu funções no decorrer do mês de Maio de 2025.

“Começo um novo capítulo como director-geral da Melom e do Querido Mudei a Casa Obras, duas marcas que dispensam apresentações no universo das remodelações em Portugal. Depois de vários anos dedicados ao franchising e à expansão de redes na restauração, agarro agora um desafio ainda maior: liderar uma rede de franqueados extraordinária e com enorme potencial de crescimento. É tempo de arregaçar as mangas e colocar mãos à obra!”, afirma Vasco Magalhães.

Também Beatriz Rubio, co-fundadora da rede, considera que, a experiência em franchising de Vasco Magalhães, serão “fundamentais” para “consolidar” a posição da marca no mercado e “dinamizar” a expansão da rede”.

Com uma carreira construída em marcas como a McDonald’s, Grupo Portugália e Steak ‘n Shake, o novo responsável traz uma visão “estratégica e operacional”, centrada na proximidade com os franchisados, na rentabilidade das unidades e na preparação da rede para uma nova fase de crescimento.

Licenciado em Gestão de Empresas Turísticas pelo Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo (ISCET), Vasco Magalhães completou, ainda, uma pós-graduação em Gestão Hoteleira na ESMA – Barcelona.

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