Coporgest conclui investimento imobiliário de 21,6 M€ em Lisboa [c/ galeria de imagens]
Álvares Cabral Premium Apartments, entre o Largo do Rato e o Jardim da Estrela, resulta da reconversão integral de um antigo edifício de escritórios em 13 apartamentos.
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A promotora Coporgest acaba de concluir um investimento de 21,6 milhões de euros num novo empreendimento residencial em Lisboa. Chama-se Álvares Cabral Premium Apartments e resulta da reconversão integral de um antigo edifício de escritórios em 13 apartamentos. Situado numa das melhores zonas residenciais da capital, o empreendimento visa o segmento premium do mercado. O edifício foi adquirido em Novembro de 2018, tendo as obras, agora concluídas, arrancado em Abril de 2019.
Localizado na Avenida Álvares Cabral, entre o Largo do Rato e o Jardim da Estrela, o empreendimento abrange uma área bruta de construção total de 6.200 metros quadrados (m2), dos quais 4 mil acima do solo. Do edifício original, construído nos anos 70, apenas se aproveitou parte da estrutura de betão original. Tudo o resto, incluindo fachadas, revestimentos, redes técnicas, caixilhos e elevadores, é completamente novo.
Com oito pisos acima do solo e três abaixo, o edifício inclui ainda uma loja que permanecerá no activo da Coporgest para arrendamento. Um dos destaques da obra vai para a criação de dois terraços a tardoz (um no piso 1 e o outro na cobertura), ambos com piscinas privadas. Na fachada a tardoz, sobressaem igualmente amplas varandas, que potenciam a excelente vista sobre a cidade.
Dos 13 apartamentos, com tipologias entre T1 e T5, a maioria está já vendida, com preços que variam entre 675 mil euros e 5 milhões de euros.
“Este projecto conjugou o melhor dos mundos: excelente localização, qualidade de construção e tranquilidade da zona envolvente. Foi seguramente uma excelente opção tanto para quem comprou para viver, como para quem adquiriu numa óptica de investimento”, afirma Sérgio Ferreira, presidente da Coporgest.
No que diz respeito a acabamentos, a intervenção realizada no Álvares Cabral Premium Apartments “foi muito exigente, de forma a obter um elevado nível de conforto”, acrescenta. Assim, “os valores obtidos para isolamento acústico são muito superiores ao exigido nos regulamentos, todas as fracções têm climatização com ar condicionado e pavimento radiante, e ainda caixilhos em alumínio com renovação de ar permanente”.