Concurso para instalar Museu da Música em Mafra lançado até final do ano
Até ao final deste ano será lançado o concurso para instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra. A empreitada está avaliada em 4 M€. Outros 8M€ serão investidos em obras de restauro do Palácio
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Até ao final deste ano será lançado o concurso para instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra. O projecto de execução deverá estar concluído até ao final de Outubro e a Câmara Municipal deverá então lançar o concurso da empreitada.
A obra está avaliada em quatro milhões de euros, dos quais três milhões de euros serão suportados pelo orçamento da Cultura e um milhão pela autarquia. As obras deverão estar concluídas até ao final do primeiro trimestre de 2023.
Grande parte do investimento será canalizado para o projecto de museografia, estando também previstas intervenções na instalação de acessos verticais para pessoas com mobilidade condicionada e na climatização para cada instrumento exposto e na zona das reservas do museu.
Paralelamente, o Governo prevê investir oito milhões de euros em obras de conservação no Palácio Nacional de Mafra. O Palácio, património mundial da Humanidade desde 2019, é um dos 47 imóveis da área do Ministério da Cultura que serão intervencionados com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O levantamento dos trabalhos a realizar no Palácio de Mafra foi feito em 2019, estando a câmara a trabalhar no caderno de encargos.