Concurso para instalar Museu da Música em Mafra lançado até final do ano
Até ao final deste ano será lançado o concurso para instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra. A empreitada está avaliada em 4 M€. Outros 8M€ serão investidos em obras de restauro do Palácio

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Até ao final deste ano será lançado o concurso para instalação do Museu Nacional da Música no Palácio Nacional de Mafra. O projecto de execução deverá estar concluído até ao final de Outubro e a Câmara Municipal deverá então lançar o concurso da empreitada.
A obra está avaliada em quatro milhões de euros, dos quais três milhões de euros serão suportados pelo orçamento da Cultura e um milhão pela autarquia. As obras deverão estar concluídas até ao final do primeiro trimestre de 2023.
Grande parte do investimento será canalizado para o projecto de museografia, estando também previstas intervenções na instalação de acessos verticais para pessoas com mobilidade condicionada e na climatização para cada instrumento exposto e na zona das reservas do museu.
Paralelamente, o Governo prevê investir oito milhões de euros em obras de conservação no Palácio Nacional de Mafra. O Palácio, património mundial da Humanidade desde 2019, é um dos 47 imóveis da área do Ministério da Cultura que serão intervencionados com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O levantamento dos trabalhos a realizar no Palácio de Mafra foi feito em 2019, estando a câmara a trabalhar no caderno de encargos.