APEMIP entra num novo ciclo
Um novo presidente, uma nova imagem e novos projectos, nesta rentrée a APEMIP aposta forte no reforço do papel da associação
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Com uma nova presidência, ocupada por Paulo Caiado, a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal – APEMIP, quer dar início a um novo ciclo para enfrentar os desafios do mercado imobiliário. Entre eles, preparar cada vez melhor os profissionais da mediação e dar resposta às exigências que o sector enfrenta no momento actual.
Em comparação com outras actividades profissionais, a mediação imobiliária tem sido um dos segmentos mais resilientes e onde os efeitos da pandemia não teve tão impactante repercussão. Para que a mediação saia reforçada e mais forte, a associação lança uma nova estratégia. “Pretendemos reforçar o papel da APEMIP como instrumento de defesa e apoio às necessidades de todos os Associados – sejam pequenas, médias ou grandes empresas de mediação imobiliária. Estamos empenhados em contribuir para que a profissionalização do sector seja cada vez mais uma realidade. Neste âmbito, vamos renovar o leque de formadores e as formações da Academia APEMIP, para garantir uma oferta formativa actual e adequada às necessidades e expectativas dos profissionais do sector. Além disso, vamos também lançar o Portal CasaYES – plataforma essencial para a mediação imobiliária”, avança Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Uma nova imagem
Uma das mudanças da nova direcção passa pela adopção de uma nova imagem gráfica do logo da APEMIP, enquadrando-se numa linguagem moderna, rejuvenescida e mais apelativa.
“Um dos objectivos da Associação passa por garantir uma melhor qualidade de serviço e envolver os seus Associados, através de uma comunicação mais próxima, coerente e moderna. O primeiro passo foi o investimento no rebranding da Associação, que surge como reflexo da reavaliação do nosso propósito, valores e missão. Pretendemos ter uma identidade visual que reforce a nova realidade da Associação, onde queremos vincar o rigor e a transparência, e que seja também um marco para o futuro”, afirma Patrícia Barão, que detém o pelouro da comunicação & imagem da APEMIP.
Outra das decisões recai na componente de formação com a contratação de Massimo Forte, reconhecido formador no sector.
A APEMIP entende como prioridade o lançamento de um portal imobiliário de referência no sector e essencial para o segmento da mediação imobiliária.
A par com as novas apostas da associação, a APEMIP tem ainda prevista a presença no próximo Salão Imobiliário de Portugal – SIL, que decorre na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de outubro de 2021.
Ainda no primeiro quadrimestre do próximo ano, a APEMIP estará presente no Salão Imobiliário do Norte, que se realiza na EXPONOR em conjunto com a Concreta.