
CONSTRUIR
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
Após um longo interregno devido à pandemia da Covid-19, as feiras internacionais estão de regresso e o icónico Salone del Mobile, em Milão, este ano intitulado de Supersalone, assinala a retoma dos certames para a Fileira Casa, entre os dias 5 e 10 de Setembro. Paralelamente, a cidade de Milão acolherá um conjunto de eventos, no âmbito do Fuorisalone. A Fileira Casa Portuguesa estará em destaque, através de uma Mostra, na Via Tortona, que promoverá a oferta integrada dos sectores do mobiliário, iluminação, cerâmica, utilidades domésticas, cutelaria e têxteis-lar, entre outros.
A exposição “Made in Portugal naturally at Tortona Design Week” é promovida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) e pelo AICEP. Focada nos conceitos de sustentabilidade e ‘craftsmanship’, inclui cerca de 100 produtos de mais de 20 empresas nacionais, e visa promover a tradição, qualidade, savoir-faire e design arrojado da produção portugueses.
Joaquim Carneiro, presidente da APIMA, explica que “a Fileira Casa Portuguesa conquistou reconhecimento global, ao longo da última década, como um cluster vibrante, capaz de providenciar soluções personalizadas para cada projecto. Após um período em que a divulgação internacional ficou circunscrita aos canais digitais, apostamos agora numa acção presencial integrada de promoção desta Fileira, num palco privilegiado para estes sectores, como é a cidade de Milão. Estamos muito satisfeitos com as propostas que levaremos ao evento, e confiantes na capacidade de atrair bastantes visitantes, mesmo perante os condicionamentos ainda vigentes devido à pandemia”.
A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos sectores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.