Reabilitação da Estação de Alverca avança a cargo da empresa Nova Citacor
O projecto foi desenvolvido pela Estrutovia – Consultores de Engenharia, ficando a fiscalização da obra a cargo da GIBB Engineering

CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu à consignação da empreitada de reabilitação da Estação de Alverca, na Linha do Norte. A empreitada, com duração de 210 dias, foi adjudicada à Nova Citacor – Metalizações e Pinturas e decorrerá sem comprometer a exploração ferroviária e os fluxos de circulação na estação. O projecto foi desenvolvido pela Estrutovia – Consultores de Engenharia, ficando a fiscalização da obra a cargo da GIBB Engineering.
Com um investimento de 750 mil euros, a empreitada tem como objectivo “corrigir situações de degradação natural dos materiais e melhorar as condições oferecidas aos passageiros”, refere a IP em comunicado.
Neste contexto serão realizados, entre outros, trabalhos de impermeabilização, substituição de coberturas e tratamento de elementos metálicos, substituição dos vãos envidraçados, beneficiação geral do edifício de passageiros e substituição de luminárias, com instalação de iluminação LED.
A intervenção na Estação de Alverca integra um plano de beneficiação e requalificação que abrange várias estações da área urbana e suburbana de Lisboa, entre elas a Gare do Oriente, Entrecampos, Sete Rios e Campolide, visando responder às novas exigências em termos de acessibilidade, funcionalidade, conforto, segurança e serviços oferecidos aos passageiros.