Reabilitação da Estação de Alverca avança a cargo da empresa Nova Citacor
O projecto foi desenvolvido pela Estrutovia – Consultores de Engenharia, ficando a fiscalização da obra a cargo da GIBB Engineering
CONSTRUIR
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
A Infraestruturas de Portugal (IP) procedeu à consignação da empreitada de reabilitação da Estação de Alverca, na Linha do Norte. A empreitada, com duração de 210 dias, foi adjudicada à Nova Citacor – Metalizações e Pinturas e decorrerá sem comprometer a exploração ferroviária e os fluxos de circulação na estação. O projecto foi desenvolvido pela Estrutovia – Consultores de Engenharia, ficando a fiscalização da obra a cargo da GIBB Engineering.
Com um investimento de 750 mil euros, a empreitada tem como objectivo “corrigir situações de degradação natural dos materiais e melhorar as condições oferecidas aos passageiros”, refere a IP em comunicado.
Neste contexto serão realizados, entre outros, trabalhos de impermeabilização, substituição de coberturas e tratamento de elementos metálicos, substituição dos vãos envidraçados, beneficiação geral do edifício de passageiros e substituição de luminárias, com instalação de iluminação LED.
A intervenção na Estação de Alverca integra um plano de beneficiação e requalificação que abrange várias estações da área urbana e suburbana de Lisboa, entre elas a Gare do Oriente, Entrecampos, Sete Rios e Campolide, visando responder às novas exigências em termos de acessibilidade, funcionalidade, conforto, segurança e serviços oferecidos aos passageiros.