Futuro hospital de Sintra irá custar 72M€
A nova unidade representa um investimento de 72 milhões de euros, dos quais 50,6 milhões serão da responsabilidade do município, e irá servir 400 mil habitantes
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
As obras do futuro Hospital de Sintra, no distrito de Lisboa, já arrancaram e deverão estar concluídas em janeiro de 2024.
De acordo com a Câmara Municipal de Sintra, a nova unidade representa um investimento de 72 milhões de euros, dos quais 50,6 milhões serão da responsabilidade do município. Parte do investimento do Governo na construção deste hospital, que servirá cerca de 400 mil pessoas, será financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.
A nova unidade hospitalar vai ser construída num terreno municipal no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão – Mem Martins, anexo à Autoestrada 16.
O futuro hospital de Sintra será composto por um serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro e serviço de urgência básica.
A autarquia estima que, no primeiro ano, sejam realizadas 166 mil consultas e 46 mil atendimentos no serviço de urgência. No exterior, os utentes irão dispor de 300 lugares de estacionamento.