Traçado Regulador assina novo projecto premium no Belas Clube de Campo
A moradia conta com uma área de construção total de 752m2 dividida por três pisos, com cinco suites, sala de jogos, garrafeira, escritório e sala de cinema e, ainda, uma sala de oração hindu “suspensa” sobre um lago
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Traçado Regulador apresenta um novo projecto para o segmento premium no Belas Clube de Campo. Com uma área de construção total de 752m2 dividida por três pisos, que englobam cinco suites, sala de jogos, garrafeira, escritório e sala de cinema. Além destas divisões, a moradia conta, ainda, com uma sala de oração hindu “suspensa” sobre um lago, conferindo-lhe a associação natural de purificação do elemento água. Colocada sobre um único pilar, em maior evidência, no projeto da Traçado Regulador, foi ajustada para cumprir a orientação dos pontos cardeais, que não coincidia com a orientação da casa, ditada pelo lote. A rotação foi assim aproveitada, do ponto de vista estético, para destacar este volume do conjunto construído, tornando-a o ex libris da casa.
Uma piscina “suspensa” é outro dos elementos em destaque no terreno, projectando-se sobre o jardim com vista sobre o campo de golfe. O novo projeto da Traçado Regulador conta, ainda, com duas cozinhas, a principal de orientação vegetariana. No interior desta moradia podemos observar a fluidez do espaço e a relação com o exterior a cada passo dos percursos interiores. Por outro lado, temos uma espacialidade que se entende num primeiro olhar. O duplo pé-direito da entrada faz logo esse convite.
“O principal desafio deste projecto foi o programa funcional, muito vasto para a área de construção disponível, as exigências particulares desse programa, e a morfologia do terreno em face das limitações regulamentares. No entanto, a articulação espacial do conjunto possibilitou cumprir e superar expectativas e, ainda, criar um projecto com caraterísticas únicas e diferenciadoras.” comenta João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.