Traçado Regulador assina novo projecto premium no Belas Clube de Campo
A moradia conta com uma área de construção total de 752m2 dividida por três pisos, com cinco suites, sala de jogos, garrafeira, escritório e sala de cinema e, ainda, uma sala de oração hindu “suspensa” sobre um lago

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Traçado Regulador apresenta um novo projecto para o segmento premium no Belas Clube de Campo. Com uma área de construção total de 752m2 dividida por três pisos, que englobam cinco suites, sala de jogos, garrafeira, escritório e sala de cinema. Além destas divisões, a moradia conta, ainda, com uma sala de oração hindu “suspensa” sobre um lago, conferindo-lhe a associação natural de purificação do elemento água. Colocada sobre um único pilar, em maior evidência, no projeto da Traçado Regulador, foi ajustada para cumprir a orientação dos pontos cardeais, que não coincidia com a orientação da casa, ditada pelo lote. A rotação foi assim aproveitada, do ponto de vista estético, para destacar este volume do conjunto construído, tornando-a o ex libris da casa.
Uma piscina “suspensa” é outro dos elementos em destaque no terreno, projectando-se sobre o jardim com vista sobre o campo de golfe. O novo projeto da Traçado Regulador conta, ainda, com duas cozinhas, a principal de orientação vegetariana. No interior desta moradia podemos observar a fluidez do espaço e a relação com o exterior a cada passo dos percursos interiores. Por outro lado, temos uma espacialidade que se entende num primeiro olhar. O duplo pé-direito da entrada faz logo esse convite.
“O principal desafio deste projecto foi o programa funcional, muito vasto para a área de construção disponível, as exigências particulares desse programa, e a morfologia do terreno em face das limitações regulamentares. No entanto, a articulação espacial do conjunto possibilitou cumprir e superar expectativas e, ainda, criar um projecto com caraterísticas únicas e diferenciadoras.” comenta João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.