Sintra aprova obras de reabilitação urbana
Câmara Municipal de Sintra aprovou a comparticipação de duas candidaturas para obras de reabilitação urbana ao abrigo do Programa REAVIVA

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a comparticipação de duas candidaturas para obras de reabilitação urbana no valor de 26 mil euros ao abrigo do Programa REAVIVA. O apoio aprovado corresponde a 30% do valor de orçamento total e irá permitir intervencionar os dois imóveis no domínio da conservação das partes comuns dos edifícios.
De acordo com o comunicado da Câmara, os imóveis a serem alvo de intervenção inserem-se na Área de Reabilitação Urbana de Algueirão-Mem Martins/Rio de Mouro, um é composto por 6 frações habitacionais, enquanto que o segundo é composto por 8 frações. ReaVIVA é um programa de comparticipação financeira a fundo perdido que se destina à realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro a realizar nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos, integrados em ARU.
As ARU de Sintra abrangem actualmente cerca de 78 mil pessoas. A realização de obras de imóveis deverá reabilitar a imagem arquitectónica do edificado, recuperar elementos arquitetónicos em vez de os substituir por outros, integrar materiais com composição igual ou semelhante aos originários e valorizar intervenções que se confirmem de relevo.