Sacyr ganha construção de hospital em Madrid por 227 M€
A edifício do hospital “12 Octubre” em Madrid foi adjudicada à construtora Sacyr. A obra irá custar 227 M€ e tem um prazo de execução de 38 meses

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Sacyr Engenharia e Infraestrutura conquistou o projecto de construção do novo edifício do Hospital Universitário “12 de Octubre”, em Madrid. O contrato avaliado em 227 milhões de euros tem um prazo de execução de 38 meses.
A nova ala do Hospital contará com 740 quartos para o internamento de adultos e crianças, com uma flexibilidade inovadora: podem ser equipados para ocupação individual ou dupla, dependendo das necessidades médicas. Alguns quartos serão especialmente equipados para permitir o isolamento dos pacientes, administrar tratamentos de radioterapia ou monitorização dos pacientes.
O projecto incluirá também 40 salas de cirurgia, bem como unidades para cirurgias ambulatórias, reanimação e cuidados intensivos – 150 camas para adultos, crianças e recém-nascidos – entre outras importantes instalações.
A energia do edifício será fornecida por painéis fotovoltaicos com 300 MW de potência, através da instalação de painéis no telhado, projetados para dissipar o calor de uma forma mais rápida e totalmente compacta.
Em Portugal, através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague participa na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira. No conjunto dos sete países onde opera a Sacyr tem no seu portfólio a construção ou renovação de cerca de 60 hospitais, representando mais de 14.000 camas.