Sacyr ganha construção de hospital em Madrid por 227 M€
A edifício do hospital “12 Octubre” em Madrid foi adjudicada à construtora Sacyr. A obra irá custar 227 M€ e tem um prazo de execução de 38 meses
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Sacyr Engenharia e Infraestrutura conquistou o projecto de construção do novo edifício do Hospital Universitário “12 de Octubre”, em Madrid. O contrato avaliado em 227 milhões de euros tem um prazo de execução de 38 meses.
A nova ala do Hospital contará com 740 quartos para o internamento de adultos e crianças, com uma flexibilidade inovadora: podem ser equipados para ocupação individual ou dupla, dependendo das necessidades médicas. Alguns quartos serão especialmente equipados para permitir o isolamento dos pacientes, administrar tratamentos de radioterapia ou monitorização dos pacientes.
O projecto incluirá também 40 salas de cirurgia, bem como unidades para cirurgias ambulatórias, reanimação e cuidados intensivos – 150 camas para adultos, crianças e recém-nascidos – entre outras importantes instalações.
A energia do edifício será fornecida por painéis fotovoltaicos com 300 MW de potência, através da instalação de painéis no telhado, projetados para dissipar o calor de uma forma mais rápida e totalmente compacta.
Em Portugal, através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague participa na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase 2 milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira. No conjunto dos sete países onde opera a Sacyr tem no seu portfólio a construção ou renovação de cerca de 60 hospitais, representando mais de 14.000 camas.