Roadshow Macau | Portugal promove negócios
Uma organização da NERSANT que pretende incrementar os negócios entre os dois mercados, em especial nos sectores do agrobusiness, pedra e rochas ornamentais, metalurgia e turismo

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém organiza no próximo dia 15 de Setembro o “Roadshow Macau | Portugal”. Em formato digital, o evento pretende promover as relações empresariais entre os dois mercados, promover negócios e investimento e explorar novas vias de cooperação entre as duas comunidades empresariais.
Apesar de multissectorial, este é um evento que terá como os sectores da construção, turismo, metalurgia e do agribusiness, em linha com aquelas que são as actividades chave da região e onde se destaca a agricultura e agrobusiness, as indústrias automóvel e aeronáutica, extração e transformação de pedra, indústria florestal (nas suas componentes madeira, mobiliário e papel) logística, ambiente e turismo.
“Com mais de quarenta empresas macaenses inscritas de diversos sectores, esta constitui uma excelente oportunidade de networking e identificação de oportunidades de negócio”, considera a Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa (CCILC), uma das entidades que irá participar no evento. Entre o painel de convidados destaque para a presença de Paulo Cunha Alves, Cônsul geral de Portugal em Macau e Hong Kong e de Tang Weng Hei, vice director do Departamento de Promoção Económica e Comércio com os mercados lusófonos. Também confirmados estão Carolina Lousinha, directora da AICEP Macau, Bernardo Mendia, secretário geral da CCILC, e Carlos Duque Simões, presidente da Câmara de Comércio Macau-Europa.
A acção é organizada no âmbito do projecto “Ribatejo Business Intelligence”, “projecto financiado pelo ALENTEJO2020 e que tem como objectivos melhorar o reconhecimento da região no exterior e melhorar o posicionamento das empresas/entidades no mercado global, permitindo que estas iniciem exportações ou reforcem o seu potencial exportador, consolidando quotas de mercados ou diversificando os seus mercados”.
Inscrição e informação aqui