Roadshow Macau | Portugal promove negócios
Uma organização da NERSANT que pretende incrementar os negócios entre os dois mercados, em especial nos sectores do agrobusiness, pedra e rochas ornamentais, metalurgia e turismo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém organiza no próximo dia 15 de Setembro o “Roadshow Macau | Portugal”. Em formato digital, o evento pretende promover as relações empresariais entre os dois mercados, promover negócios e investimento e explorar novas vias de cooperação entre as duas comunidades empresariais.
Apesar de multissectorial, este é um evento que terá como os sectores da construção, turismo, metalurgia e do agribusiness, em linha com aquelas que são as actividades chave da região e onde se destaca a agricultura e agrobusiness, as indústrias automóvel e aeronáutica, extração e transformação de pedra, indústria florestal (nas suas componentes madeira, mobiliário e papel) logística, ambiente e turismo.
“Com mais de quarenta empresas macaenses inscritas de diversos sectores, esta constitui uma excelente oportunidade de networking e identificação de oportunidades de negócio”, considera a Câmara de Comércio e Indústria Luso Chinesa (CCILC), uma das entidades que irá participar no evento. Entre o painel de convidados destaque para a presença de Paulo Cunha Alves, Cônsul geral de Portugal em Macau e Hong Kong e de Tang Weng Hei, vice director do Departamento de Promoção Económica e Comércio com os mercados lusófonos. Também confirmados estão Carolina Lousinha, directora da AICEP Macau, Bernardo Mendia, secretário geral da CCILC, e Carlos Duque Simões, presidente da Câmara de Comércio Macau-Europa.
A acção é organizada no âmbito do projecto “Ribatejo Business Intelligence”, “projecto financiado pelo ALENTEJO2020 e que tem como objectivos melhorar o reconhecimento da região no exterior e melhorar o posicionamento das empresas/entidades no mercado global, permitindo que estas iniciem exportações ou reforcem o seu potencial exportador, consolidando quotas de mercados ou diversificando os seus mercados”.
Inscrição e informação aqui