Mota-Engil: contrato de mineração em Moçambique ascende a 871 MUSD
A Mota-Engil anunciou o aumento, em 427 milhões de dólares, do montante do contrato mineiro em Moçambique, passando o total a ascender a 871 milhões de dólares.

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Mota-Engil anunciou o aumento, em 427 milhões de dólares, do montante do contrato mineiro em Moçambique, passando o total a ascender a 871 milhões de dólares.
“A Mota-Engil S.G.P.S., S.A. (Mota-Engil) informa que a sua subsidiária para a região de África assinou uma adenda a um contrato de mineração atualmente a decorrer em Moatize — Moçambique, cujo cliente é o grupo multinacional Vale, S.A., cujo valor total passa a ascender a 871 milhões de dólares norte-americano” anunciou o grupo no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta adenda ao contrato representa “um incremento de 427 milhões de dólares norte-americanos face ao valor inicial do contrato – 444 milhões de dólares norte-americanos”.
Para além do incremento, a adenda agora acordada contempla “a extensão do actual contrato de mineração por um período adicional de dois anos, sendo que o término daquele está agora estabelecido para 31 de dezembro de 2024”, refere ainda a empresa.
O contrato tinha sido estabelecido inicialmente em 2017 e o novo acordo “reforça a sua carteira de encomendas na região de África com um contrato de médio e longo prazo gerador de ‘cash-flows’ recorrentes”.
Adjudicado pela Vale, o projecto mineiro de Moatize inclui a execução de serviços mineiros que englobam a perfuração, fornecimento de explosivos, carga e transporte de estéril e carvão.