200 projectos desportivos apoiados pelo PRID
200 projectos desportivos vão beneficiar do apoio extra concedido no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, o qual teve um reforço de 3 M€
CONSTRUIR
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Cerca de 200 projectos desportivos vão beneficiar do apoio extra concedido no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID2021+), o qual teve um reforço de três milhões de euros, que somaram aos dois milhões já atribuídos. Para 2021, as verbas a atribuir através deste programa totalizam cinco milhões de euros, num valor total de obra de cerca de 13 milhões de euros.
Este reforço do PRID2021+ decorre da aprovação, em Conselho de Ministros, do Fundo de Apoio para a Recuperação da Actividade Física e Desportiva, dirigido aos clubes desportivos constituídos como associações sem fins lucrativos, num montante de 35 milhões de euros (que se somam aos 30 milhões de euros para federações com estatuto de utilidade pública desportiva, num total que ascende a 65 milhões de euros).
Para este apoio extra candidataram-se 500 projectos maioritariamente centrados nas melhorias de eficiência energética das instalações, substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/fibras de amianto e renovação de pavimentos desportivos.
Desde o início do PRID, em 2017, já foram apoiados perto de 600 clubes, num apoio global do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), responsável por este programa, de cerca de 12 milhões de euros, o que representa um investimento global de mais de 32 milhões de euros.
O Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID) é uma iniciativa direcionada a clubes e associações desportivas de Portugal continental, com o objectivo de promover a requalificação das instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista melhorar as condições de prática desportiva.
Pode consultar a lista de projectos apoiados aqui.