WTC entra na fase final de construção
Inauguração do escritório modelo marca o arranque da fase final do empreendimento promovido pela Foz Vintage

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2022, o World Trade Center, em Oeiras, inaugurou o seu escritório modelo. Um marco que representa o arranque da fase final de construção de um empreendimento que representa um investimento de 120 M€.
“É motivo de enorme satisfação para Oeiras receber um complexo empresarial desta dimensão, com um caráter tão inovador. Oeiras Valley, a marca escolhida pela Câmara Municipal de Oeiras para caracterizar o nosso território e o ecossistema de acolhimento empresarial, é cada vez mais a casa escolhida pelas empresas nacionais e internacionais para aqui sediarem a sua actividade. O World Trade Center encaixa na perfeição no projecto Oeiras Valley e neste ecossistema único que combina a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade”, sublinhou o presidente da câmara municipal de Oeiras, Isaltino Morais, durante a sua visita ao empreendimento.
O WTC vem dar resposta à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos conceitos de trabalho que começam a emergir. É um espaço flexível, adaptável e evolutivo que vai agregar três grandes benefícios: plataforma de negócios sustentada em modelos que favorecem o sucesso empresarial, um workplace orientado para o futuro, para a tecnologia e para a produtividade e um ambiente que favorece um lifestyle focado na sustentabilidade e no bem-estar.
“Este é mais um passo na conclusão deste grande projecto. É o momento em que começamos a ver materializados os aspetos únicos que caracterizam World Trade Center e que respeitam a nossa visão, em termos de construção de obras emblemáticas e de elevada qualidade”, sublinhou Vasco Fonseca, COO da Foz Vintage.
A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield e Worx. O projecto arquitetónico do edifício WTC conta com a assinatura do atelier JQPV Arquitetos Associados.