Hipoges: mercado de arrendamento com tendência positiva
A empresa está a investir no desenvolvimento da sua actividade no mercado português, com o reforço de meios humanos e tecnológicos

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Em vários países, os mercados de locação têm crescido nos últimos anos, muito suportado pelo investimento de grandes empresas que procuram oportunidades de negócios que lhes permitem obter bons retornos com menores riscos.
As grandes carteiras de activos construídas necessitam de uma gestão profissional para maximizar a rentabilidade, o denominado Build to Rent. Em países como Espanha este tem se tornado um importante vector de investimento, com 6.000 casadas desenvolvidas em pouco mais de dois anos.
Em Portugal o mercado segue mais lento mas grandes operações começam a ser desenvolvidas.
“Dados de diferentes consultoras destacam que cerca de 15% do total de imóveis do mercado português passarão a fazer parte do mercado de arrendamento, o que reflete o interesse por este tipo de activo”, sublinha a Hipoges. A empresa actua no sector de Asset Management, gerindo actualmente uma carteira de arrendamento residencial com mais de 4.400 activos.
Um número que surge em virtude da aposta e investimento da empresa na criação de um departamento próprio “composto por mais de 20 profissionais que se dedicarão exclusivamente à gestão deste tipo de activos em Portugal e em Espanha”.
Simultaneamente, a Hipoges desenvolveu uma plataforma de gestão” que é uma novidade no mercado e que, aliada à capacidade de gerir todo o tipo de activos, tem sido fundamental na adjudicação por parte do cliente”.
“Esta aposta é mais um passo na consolidação da Hipoges como uma referência em gestão de activos em Portugal e evidencia a posição de liderança no mercado”, sublinhou Luís Silveira, Diretor de Real Estate Portugal.
A empresa está a trabalhar para colocar os primeiros activos à disposição de possíveis consumidores ou investidores nas próximas semanas, oferecendo o serviço de arrendamento por meio do seu portal imobiliário online: portalnow.com.