Catarina Lourenco, Ansell, Vitor Oliveira, Ansell, Rui Oliveira, Sunenergy-e Helder Fonseca-Ansell
Ansell aposta em painéis solares para autoconsumo
São mais de 1000 os painéis que a SunEnergy vai instalar na unidade industrial da Ansell, em coimbra, os quais vão permitir uma redução anual da factura energética de 70 m€
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Apostando numa maior sustentabilidade a Ansell Portugal vai investir na auto produção de energia para a sua unidade industrial localizada em Coimbra. A empresa é uma das líderes mundiais na produção de luvas e outros equipamentos de protecção.
“Acreditamos que a sustentabilidade é o caminho para alcançarmos mudanças positivas na nossa sociedade, sendo algo que faz parte da nossa estratégia de negócio e que tentamos refletir na nossa atividade. Este projeto com a SunEnergy procura reforçar esta nossa ambição de contribuir para um mundo melhor e mais seguro, reduzindo a nossa pegada ecológica”, justificou Hélder Fonseca, General Manager da Ansell Portugal.
O projecto será executado pela SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol. O novo projeto contará com a instalação de 1 012 painéis solares fotovoltaicos de 450W para a produção de energia elétrica a partir do sol, que será consumida pelo edifício. Com 455 kW de potência, a instalação vai permitir uma poupança anual de 70 mil euros, bem como a diminuição de 320 toneladas de emissões de CO2 por ano.
“Este é mais um projecto que enche de orgulho toda a equipa da SunEnergy, que consegue garantir a confiança de uma multinacional com esta dimensão à escala global. Vamos continuar a trabalhar diariamente para obter este tipo de reconhecimentos, em projectos desafiantes em várias zonas do país, com empresas nacionais e multinacionais”, sublinhou Rui Oliveira, Diretor Comercial da SunEnergy.