23ª edição da Tektónica terá ciclo de conferências de 6 a 8 Outubro
Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção vão estar em destaque no ciclo de conferências da edição de 2021 daquele que é o principal salão do sector da Construção
CONSTRUIR
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Coldwell Banker Portugal reconhecida com Quality Award da Consumer Choice
É a primeira novidade edição de 2021 da Tektónica – Feira Internacional da Construção. Integrado no certame irá decorrer um Ciclo de Conferências que terão com foco os temas que marcam a actualidade no sector: Competitividade, Sustentabilidade e Resiliência na Construção.
Serão três as conferências principais que, de acordo com a organização, têm a presença, já confirmada, de um painel de oradores e moderadores de renome no sector profissional e no panorama económico nacional.
“A construção e os seus diversos produtos e serviços encontram-se perante vários desafios. Desde logo, assegurar produtos e soluções mais eficientes, duráveis e funcionais, bem como responder a um conjunto de desafios como a digitalização, a transição energética e neutralidade carbónica, contribuir para a economia circular e sustentabilidade, sendo que todos estes, devem assegurar também a competitividade dos intervenientes e do sector. Sendo a Tektónica um espaço de excelência da mostra das soluções e produtos, as suas conferências apresentam estes desafios, oportunidades e soluções, que se evidenciam nos produtos e serviços expostos”, justifica a organização em comunicado.
A organização do certame considerou “de extrema importância alavancar o debate sobre as novidades e tendências, onde a qualidade de vida, o conforto, a eficiência energética, a sustentabilidade, tanto na arquitectura como na construção, assumem o destaque nesta 23ª edição, com o Ciclo de Conferências Tektónica 2021.
O Ciclo de Conferências Tektónica – “Competitividade , Sustentabilidade e Resiliência na Construção”, será organizado em três dias, entre 6 e 8 de Outubro. Assim, o primeiro dia de debates será dedicado à “Construção e Economia Circular”. No dia 7 de Outubro estarão em destaque os “Produtos Eficientes e o seu contributo para a Funcionalidade e Sustentabilidade”. A terminar, no dia 8 de Outubro, o destaque irá para a “Digitalização, Qualidade e Competitividade na Construção”.
O Ciclo de Conferências Tektónica conta com a Orientação Científica e Técnica da Ceris – Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico.